UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Filosofia Profunda . . .

Errar é humano,
persistir no erro é americano,
acertar no alvo é muçulmano.

Nunca desista do sonho.
Se não encontrar numa padaria,
procure na próxima.

Qualquer pessoa é capaz de pintar um quadro,
mas somente um gênio é capaz de vendê-lo.
Tudo é relativo.

O tempo que dura um minuto,
depende de que lado da porta do banheiro
você está.

O mais nobre dos cachorros é o cachorro-quente:
alimenta a mão que o morde.

Se emperrar, force.
Se quebrar, precisava trocar mesmo...
Roubar idéias de uma pessoa é plágio.
Roubar de várias, é pesquisa. (ou monografia... rs).

Devo tanto que,
se eu chamar alguém de meu bem...
o banco toma!

Quando lhe atirarem uma pedra,
faça dela um degrau e suba...
Só depois, quando tiver uma visão plena
de toda a área, pegue outra pedra,
mire bem e acerte a cabeça
de quem lhe atirou a primeira.

Na vida tudo é relativo.
Um fio de cabelo na cabeça é pouco;
na sopa, é muito!

À beira de um precipício
só há uma maneira de andar para a frente:
É dar um passo atrás.

Eu queria morrer como o meu avô,
dormindo; tranqüilo...
E não gritando desesperadamente,
como os quarenta passageiros do ônibus
que ele dirigia!

Diga-me com quem andas,
que eu te direi se vou contigo.
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos,
vós cavais, eles cavam.

Não é bonito, mas é profundo.
Errar é humano.
Colocar a culpa em alguém, então,
nem se fala.

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: