UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Adivinhe!

O que é, o que é?

É muito especial, está sempre presente,
e é parecido com o Anjo da Guarda.
Refresca no verão, mas não é sorvete.
Aquece no inverno, mas não é sopa.
Me faz rir, mas não é nenhuma piada.
Enxuga as minhas lágrimas, mas não é
lenço de papel. Me ouve, me entende
e me analisa, mas nunca fez curso
de Psicologia.
Brilha no céu da minha vida, mas não
é estrela, ilumina meu dia e minha
noite, mas não é sol ou lua.
Me aconselha e me orienta, mas não
é guru. Me enche de Alegria, mas
não é carnaval.
Me faz festa, mas não é buffet. Adoça
toda a minha vida, mas não é doce
de leite ou favo de mel.
Vai comigo onde puder, mas não
é celular. Me fortalece, mas
não é uma vitamina.
Colore os meus sonhos, mas não é
aquarela. Me enxerga por dentro,
mas não é Raio-X.
Vibra sempre comigo, torce por mim,
mas não é torcida de futebol.
Já sabe a resposta? Ainda não?
É óbvio que estou falando de você...rsrsrs

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: