UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sábado, 29 de setembro de 2012

Canto da Alma


Há no fundo de minh' alma um canto sem palavras que
 persiste no âmago do meu coração  
Não se deixa vazar em tinta sobre pergaminho;
envolve o meu afeto num transparente manto, e corre,
mas não pelos meus lábios.

Como posso incorporar o Espírito da beleza, do encantamento,
da contemplação que há no divino...
Entregue-se a contemplação da beleza da vida,
da natureza, de um pôr do sol...
"A beleza é aquilo que atrai a alma 

e que ama dar, e não receber"
O silêncio é a voz do criador, a música seu abraço.
A música é o anjo que vai na frente iluminando
nossos passos até o Espírito.
A orquestra da vida toca em nosso coração...
O maestro é ele...O UM...
Eu Sou o que Sou...
Eu Sou a Divina Presença em seu coração!
Ouça esta música e sinta o coração da humanidade no seu.
O Grande Espírito sopra nos ventos sua existência...
olhe para dentro e sinta o alento

 divino em sua respiração.
Quando você muda, sua consciência

 alcança sua verdadeira identidade.
Ele entra em mim... 

Me queima de tanto amor,
explode o meu coração na inspiração, 

 sinto muito amor pelo mundo, por você.
Eu encontro meu amado nos seus olhos.
Minha vida é a sua vida.
A vida do amado é a nossa vida.
 Ele entra em mim e me ensina 

a dançar na rede da vida em evolução...

Há uma expansão na união... 
apoteose da existência esta sensação.
Ele dentro de mim... 

não há separação, discriminação, exclusão.
Prazer infinito da sua companhia.
Extase de amor pelo mundo, pelo criador.
Sou um pequenino passarinho que voa 

e canta para acordar a natureza...
"Como posso exprimí-lo num suspiro?
Receie que possa unir-se ao éter terreno; 

Para quem o cantarei?
Vive na casa de minh' alma 

com medo dos ouvidos ásperos.
Quando examino os meus olhos interiores 

vejo a sombra de sua sombra;
Quando toco as pontas dos meus dedos, 

sinto suas vibrações.
Revelam-no, como as gotas de orvalho, 

revelam o segredo de uma rosa murcha.
É
um canto composto pela contemplação,
 proclamado pelo silêncio,
evitado pelo clamor, cercado pela verdade,
Repetido pelos sonhos, compreendido pelo amor,
oculto pelo despertar e cantado pela alma".
As palavras que deve falar o coração?
Que ser humano pode cantar em sua voz, 

"A Voz De Deus?"


(Autor: Gibran Khalil Gibran)

Nenhum comentário: