UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

domingo, 30 de setembro de 2012

Aos Pés do Arco-Íris


Nas asas da inspiração
voei através dos tempos

através dos mundos
através das vidas...

Busquei descobrir os motivos
e as razões de estar aqui
Não entendia muito de nada
Apenas sentia tudo tão cinza
Tão triste, tão sem esperanças...

E... Nestas buscas que fiz
cruzei um facho de luz que
cintilava no céu em tons
variados de cores...

O que seriam estas cores,
se tudo me era tão cinza?
Meus olhos se encantaram,
coração me fez buscar mais ainda
a explicação... então...

Num vôo incansável busquei
em cada cor descobrir seu por quê
entrei nesse facho de luz sentindo:

no Vermelho
o calor de uma paixão inexplicável;
No Amarelo
a energia para continuar esta busca;
No Verde
a esperança da descoberta;
No lilás
o equilibrio tão necessário para as emoções;
No Rosa
a suavidade das cores compassando o coração;
No Azul
a certeza da descoberta;
No Branco...
A Paz que encontrei em teus braços,
me fazendo entender o por quê
de tantas incertezas minhas!!

A lenda do Pote de Ouro...
é verdadeira... pois encontrei você...
Meu Amor... Meu Tesouro...
Bem alí, aos pés do Arco Íris!! 

(Autora: Thais S. Francisco)

Nenhum comentário: