UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 21 de julho de 2011

LIVRO: Um Verão Perfeito


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Luanne Rice


AMOR ANTIGO E VELHAS AMIZADES
TORNAM NOVAS TODAS AS COISAS


Sinopse: Bay McCabe aprecia os simples prazeres da vida, como cuidar dos filhos e da casa junto ao mar. Neta de uma imigrante irlandesa, nunca abandonou os valores que a avó lhe ensinara, como amor à família, aos amigos, ao trabalho. Forte, luta para manter o casamento, mesmo notando que Sean, seu marido, não a ama mais como antes. Charmoso e ambicioso, Sean McCabe divide sua energia e seu tempo entre o banco onde trabalha, o barco de pesca, que é a sua paixão, e a família que aparentemente adora.
Até que um dia ele simplesmente desaparece, transformando o mundo de Bay. No momento em que se fecha a porta para o que esperava da vida, outra se abre, deixando entrar alguém do passado, que a faz descobrir a si mesma, seus desejos e esperanças, e que ensina a Bay o que é o amor verdadeiro.

*******

Bay, uma mulher de origem irlandesa, e com gostos simples se casou com seu amigo de infância, Sean McCabe, também de origem irlandesa, mas, ao contrário da esposa se envergonhava da sua vida simples, e não mediu escrúpulos para enriquecer. Bay sabia que Sean era infiel, mas, não imaginava que ele seria capaz de se envolver em negócios ilícitos o que o levou ao seu desaparecimento, culminando em seu assassinato.

Em meio a dor de perder o marido e proteger os filhos do verdadeiro caráter de seu pai, ela se vê envolvida em uma investigação do FBI. E durante a investigação, Bay reencontra um amor do passado, Dan Connoly, com quem viveu Um Verão Perfeito.

Este livro trata das angústias de uma mulher traída, encontros, desencontros e principalmente superar as decepções que nos fecham para um novo amor, e quem sabe este amor seja: O AMOR VERDADEIRO.

Nenhum comentário: