UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Meu Melhor Amigo(a)

Hoje eu queria colo
Queria um anjo
que me afagasse o coração...
Queria um amigo que me desse a mão
com sinceridade, com amor...
Hoje eu queria sentar ao relento
olhar o céu e me imaginar no meio das estrelas.
Ouvir uma canção nostálgica
dessas que arrancam todos os fantasmas da gente.
Hoje eu queria um abraço,
Um abraço especial de alguém que me entendesse
de verdade... que me sorrisse com alma
Hoje eu queria alguém que me olhasse
e não me julgasse
Hoje, eu quero alguém
Que me ouça e me aconselhe como um anjo
Eu preciso do meu melhor amigo junto de mim.
Deus!

(Autora: Sirlei L. Passolongo)

Nenhum comentário: