UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Livro: Obsessão


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Sandra Brown

Sinopse: A vida da Dra. Rennie Newton, famosa cirurgiã, sofre uma reviravolta com a absolvição de Rick Lozada. Tudo depende agora de um detetive cujo passado Lozada marcou de forma cruel, para vencer uma batalha pela sobrevivência. Ambos trilharão caminhos repletos de revelações e suspense, na fantástica trama de Sandra Brown para o romance Obsessão.

*******

Mais uma trama de Sandra Brown de qualidade inquestionável. Talvez eu não tenha sentido com esse livro aquela conhecida e gostosa vontade de devorá-lo, mas a história é ótima, bem construída e não deixa dúvida sobre a capacidade da autora em desempenhar bem o seu ofício.

O título faz referência ao sentimento que o bandido Lozada desenvolveu pela Dra. Rennie quando ela atuou como jurada principal e ajudou a absolvê-lo de um julgamento por assassinato.

Rick Lozada é assassino por profissão. Lindo, cheio de estilo e muito inteligente. A Dra. Rennie Newton é uma cirurgiã respeitável, mas que tem um passado feio e vergonhoso. E, entre os dois, tem Wick Threadgill, detetive “esquentado”, conhecido por meter os pés pelas mãos na incapacidade de controlar seu gênio. Ah, claro! Digamos que sua estampa também é de tirar o fôlego, mais comumente conhecido por lindo de viver!

Então é isso: a Dra. Rennie tem apaixonada por si dois belos espécimes (e nós aqui nessa vidinha) no qual um vai tentar mata-la quando suas tentativas de conquista não surtirem efeito e entender que ela não quer nada com ele e, o outro vai protegê-la e conquistar seu coração.

Gracinhas a parte, a história parece simples, mas não é. Aquele passado de Rennie será um empecilho para que ela deixe transbordar toda paixão existente dentro de si e para Wick, ela torna-se um desafio. Ele quer entendê-la, ajudá-la e torna-la parte de sua vida.

O romance é uma graça. Foi bem gostoso ler sobre as artimanhas que Wick usou para se aproximar de Rennie, flertar com ela e conseguir sua admiração.

Lozada também é um personagem bem marcante. Bandido sim, mas apaixonado e que antes de partir para a agressão tentou com presentinhos – embora tortos - conquistar sua amada. Ele entraria com certeza para o ranking de melhores bandidos dos romances policiais existentes atualmente no mercado literário.

Nenhum comentário: