UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA
Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.
Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.
Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]
(Autor: Fernando Pessoa)
Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.
Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.
Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]
(Autor: Fernando Pessoa)
quinta-feira, 4 de junho de 2009
LIVRO: Veil of Midnight
Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Lara Adrian
Uma guerreira treinada em balas e lâminas, Renata não pode ser superada por qualquer homem – mortal ou vampiro. Mas sua arma mais poderosa é sua extraordinária habilidade psíquica – um dom raro e mortal. Agora um estranho ameaça sua duramente conquistada independência – um vampiro com cabelos dourados que a atrai para um reino de escuridão...e prazer além da imaginação.
Viciado na adrenalina da luta, Nikolai dispensa sua própria justiça aos inimigos da Raça – e sua mais recente presa é um assassino cruel. Uma mulher está em seu caminho: a sedutora, gelada como um iceberg Renata. Mas os poderes de Renata são testados quando uma pessoa que ela ama, uma criança, é ameaçada e ela é forçada a buscar a ajuda de Niko. Quando os dois unem forças, quando o desejo acende as chamas de uma fome profunda, Renata se vê sob o cerco de um homem que oferece o picante prazer de uma união de sangue – e uma paixão que pode salvá-los ou condená-lo para sempre...
Nikolai vai a Montreal atrás de um recluso vampiro Gen Um para avisá-lo de uma ameaça que vem atacando os mais antigos da Raça. Cinco Gens Um já foram assassinados tanto nos Estados Unidos quanto na Europa e os vinte e poucos desses vampiros que sobraram estão sendo alertados pela Ordem para se cuidarem e procurarem proteção.
Chegando lá, ele começa a questionar o paradeiro de Sergei Yakult tentando conseguir uma pista, ou então atrair a atenção do vampiro. Num desses questionamentos, ele percebe que uma mulher se altera ao ouvir o nome do Gen Um e sai rapidamente do bar onde estavam. Ele a segue e é atraído para uma armadilha onde ela o ataca psiquicamente, deixando-o fraco para o ataque de outros vampiros.
Renata é uma Breedmate com poder de atacar psiquicamente aos membros da Raça, provocando dor e desorientação na mente deles, podendo até mesmo chegar a matá-los. Por esse dom, ela é guarda-costas de Yakult. Quando Niko e Sergei se encontram, Niko descobre que o Gen Um já havia sido atacado, mas que o assassino não conseguira cumprir sua missão devido a presença de uma criança – Mira. Mira é uma criança de oito anos, órfã, que Yakult mantém em sua casa por que ela também é uma Breedmate.
Renata e Nikolai sentem-se atraídos um pelo outro, mas ela é maltratada demais pelos vampiros com quem convive para confiar em qualquer membro da raça. Sergei e seus homens são verdadeiros monstros e ela só permanece à serviço dele por dois motivos: Mira e porque Serguei se alimentou do sangue dela e, portanto, pode encontrá-la em qualquer lugar para onde ela for.
Mas quando Mira é seqüestrada por outro vampiro, ela busca a ajuda de Nikolai para salvar a menina. A partir daí os dois se envolvem e lutam juntos para encontrar Mira e enfrentar os bandidos que querem destruir tanto a Raça quanto modificar o balanço do poder no mundo.
Gostei muito desse livro. É o quinto volume na série Midnight Breeds e a história só vem crescendo. Com a nova ameaça que começou a ser descoberta no terceiro volume e vem tendo seus desdobramentos retratados nos volumes seguintes, o mistério vai se intensificando e os problemas que a Ordem tem de enfrentar vão se avolumando. Nesse volume, Niko sofre horrores: é preso, torturado, atacado, mas encontra a mulher de sua vida. Renata por sua vez é uma guerreira, uma órfã que viveu nas ruas e não sabe o que é felicidade, mas que sempre busca ajudar o próximo e escolhe Mira como sua filha do coração. O começo da relação deles não é fácil, mas aos poucos vão se abrindo e se entregando e é uma entrega total.
Outros personagens aparecem nesse livro, que espero continuem nos próximos. E como Lara vem mantendo o ritmo e cada livro está sendo melhor do que o outro, espero ansiosa pelo próximo que trará a história de Andreas Reichen, que sofreu um duro baque em Veil of Midnight.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário