UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Eu aprendi


Eu aprendi
que ninguém é perfeito até que você
se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi
que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi que as oportunidades nunca
são perdidas; alguém vai aproveitar
as que você perdeu.
Eu aprendi que devemos sempre ter palavras doces e gentis, pois amanhã
talvez tenha que engoli-las;
Eu aprendi
que meu sorriso é a maneira
mais barata de melhorar sua aparência;
Eu aprendi
que não posso escolher como me sinto,
mas posso escolher o que fazer a respeito.
Eu aprendi
que todos querem viver no topo da montanha,
mas toda felicidade e crescimento ocorre
quando você está escalando-a.
Eu aprendi que quanto menos tempo tenho,
mais coisas consigo fazer!
Eu aprendi
que Deus sem mim é Deus,
e eu sem Deus sou nada!

Nenhum comentário: