UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 4 de junho de 2009

LIVRO: Lua de Sangue


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Nora Roberts

Tory Bodeen foi criada numa casa pequena e miserável na Carolina do Sul, onde o pai dominava com punho de ferr e um cinto de couro...e onde seus sonhos e talentos não tinham espaço para florescer.
Mas havia Hope, a amiga com quem sempre contava nas horas mais difíceis, que morava numa casa enorme, a pouca distancia da sua. A amizade entre as duas permitiu a Tory ser o que não podia ser em casa: uma criança.
Porém, Hope é brutalmente assassinada e a vida de Tory começa a desmoronar. Agora, passados 18 anos, ao voltar para sua cidade natal, com planos de se instalar e abrir uma elegante loja de presentes, Tory está decidida a encontrar paz e se livrar das angustiantes visões do passado. Retorna seu vinculo com Cade Lavelle – o irmão de Hope e herdeiro da fortuna da família - , mas não tem certeza se a trágica perda que partilham vai uni-los ou separá-los. Contudo, está disposta a abrir seu coração, apenas um pouco, e tentar.
Viver tão próxima das lembranças infelizes, no entanto, será mais difícil e assustador do que Tory jamais poderia imaginar. Porque o assassino de Hope também está por perto...


Nora Roberts, é uma escritora muito hábil, e dispensa maiores apresentações.
Nesse livro ela conta a estória de amizade de Tory, uma menina com um estranho dom e Hope, violentada e assassina aos 8 anos de idade..
Tory e Hope, eram amigas como se é na infância, sem nada pedir, sem nada querer. Duas crianças totalmente diferentes mas querendo a mesma coisa: brincar!
Até que uma tragédia interrompe a amizade. Os anos não foram capazes de fazer com que Tory esquecesse a amiga e é assim que passados 18 anos, Tory resolve voltar a sua cidade e recomeçar.
Lá ela reencontra sua avó, uma senhora tão meiga, que lembra muitas avós que conhecemos ainda que ela seja um pouquinho pra frente. Seus tios e seu primo, Wade.
A mudança traz de volta a sua vida a irmã gêmea de Hope, Faith. Torci muito pra que ela conseguisse ver o que estava diante dela.
E também Cade, o irmão mais velho de Hope. E é com ele que Tory vai começando a curar alguns dos seus traumas e começar a confiar novamente nas pessoas e no amor.
Só que como nem tudo são rosas, a mãe de Cade não quer o romance e tentará atrapalhar e o assassino de Hope está a espreita...

Uma das coisas que mais me marcou nesse livro foi a amizade. Alguns dizem que as amizades que fazemos na infância são aquelas que guardamos com mais carinho e perduram por toda a vida na nossa memória. Prova disso é que vários idosos esquecem os acontecimentos presentes e lembram o passado como se houvesse acontecido ontem. Eu acredito que não importa se a pessoa está viva, morta, longe ou perto, o carinho que temos pelos amigos é eterno.

Nenhum comentário: