UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA
Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.
Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.
Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]
(Autor: Fernando Pessoa)
Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.
Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.
Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]
(Autor: Fernando Pessoa)
quinta-feira, 4 de junho de 2009
LIVRO: Stay the Night
Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Lynn Viehl
Lendário fora da lei e Lord Darkyn vampiro imortal, Robin of Locksley tem roubado inúmeras obras de arte, escapando das autoridades humanas nos últimos setecentos anos. O príncipe dos ladrões também tem o hábito de roubar os corações femininos – até a noite em que ele encontra a mulher que rouba o seu.
A agente disfarçada Chris Renshaw não tem tempo para um caso com Robin. Ela tem esperança de prender um esquivo ladrão de artes usando como isca o inestimável Maiden´s Book of Hours. Quando ele é roubado, Chris não tem escolha a não ser se unir a Robin para recuperá-lo.
Embora Chris e Robin não confiem um no outro, a atração sexual entre eles cresce cada vez mais. Conforme cruzam a Europa para resgatar o livro – e aqueles a quem o ladrão deseja ferir – eles terão de escolher entre perder um ao outro ou perder tudo o que é valioso par eles.
Robin of Lockesly, ou Robin Hood, é um personagem que encanta a todos. Aqui ele é mostrado como um vampiro imortal, um lord Darkyn, o suzerano de Atlanta. Mas mesmo assim, continua com sua carreira de Ladrão, dessa vez roubando obras de arte por todo o mundo. Ele é conhecido como o Mágico, pois consegue entrar e sair sem ser detectado pelos melhores sistemas de segurança do mundo.
Chris, uma agente federal disfarçada, está atrás do Mágico. Obviamente ela pensa que ele deve ser um ancião, visto estar cometendo esses crimes há muitos anos. Um informante diz que o Mágico atacará em Atlanta e dá todas as coordenadas de onde se pode encontrá-lo. Indo a um bar onde se sabe que o criminoso freqüenta, ela conhece Robin. A atração entre os dois é imediata. Mas Chris é imune ao l´attrait, o cheiro com que os Darkyns enfeitiçam os humanos obrigando-os a fazerem suas vontades. Robin tem de seduzi-la da forma tradicional e o consegue. Após uma noite de amor, Chris abandona o apartamento dele, deixando-o adormecido. Robin fica enfurecido com essa atitude e manda seu fiel escudeiro – Will – investigar a mulher. Descobre que ela é uma policial e que está atrás dele. Isso atinge ainda mais seu orgulho – imagine, ele, um fora da lei, interessado em uma agente da lei! Ele decide dar uma lição nela, contudo, um acaso acaba os unindo mesmo eles não querendo: o valioso livro que está usado como isca para atrair o Mágico é roubado e Robin e Chris são coagidos a irem atrás do ladrão.
Essa união forçada faz com que a atração cresça ainda mais e juntos eles enfrentarão inimigos cruéis que estão dispostos a acabar com toda a humanidade para conseguir se vingar de atos passados.
Adorei esse livro! O romance entre Robin e Chris é maravilhoso. Robin tem um senso de humor muito fino e Chris não fica atrás. O livro tem muita ação, traição e reviravoltas. Lynn consegue nos surpreender em cada página. Paralelo ao romance do casal principal temos o encontro entre Richard, o Rei dos Darkyn, e seus seis Seigneurs. Essa reunião acontece em Londres e tem como tema a decisão de o que fazer sobre os novos ataques dos Brethens aos Darkyns. É interessante observar como eles seguem as hierarquias e convenções medievais – inclusive com as traições e estratagemas das cortes. Outro ponto foi ver como os Darkyns estão espalhados por todos os continentes e aprender mais sobre a organização de sua sociedade.
Infelizmente, esse também foi o último livro da série! Li no blog da Lynn Viehl que os editores tinham pedido para ela dar um tempo com essa série – uma série que ela não tinha pretensão de terminar. Ela disse que ficou com medo de eles não permitirem que mais livros fossem publicados no futuro e preferiu escrever mais dois para concluir a trama principal – Michael e Alexandra – mas deixou algumas tramas secundárias em aberto. Isso porque os três últimos livros venderam bem e alavancaram as vendas dos primeiros volumes. Então, ao invés de cair, as vendas aumentaram e isso fez com que os editores ficassem em dúvida se fizeram bem ou não em dar um tempo na série. Assim, ela também não sabe se vai ou não haver mais livros sobre os Darkyns no futuro. O que ela sabe é que vai continuar a publicar histórias sobre eles em e-books gratuitos distribuídos no blog (já tem 03 ou 04 disponíveis). E uma nova série vai começar em Novembro/09 – Kyndred – que será baseada no universo Darkyn, mas com novos personagens e tramas. Vamos aguardar as novidades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário