UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sábado, 30 de abril de 2011

LIVRO: Em Busca do Paraíso


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Judith McNaught

Sinopse: Em Busca do Paraíso conhecemos Meredith Bancroft, filha de um magnata das lojas de departamentos em Chicago. E também Mathew Farrel, homem forte, muito inteligente e disposto a fazer fortuna. Esse casal tão distinto se conhece e inicia uma relação cheia de muito amor, dor, encontros, desencontros, traições, confusões.

*******

É um livro maravilhoso. História envolvente, um romance como poucos, sem, contudo, ser totalmente previsível. Lendo o livro percebemos que meias palavras, ou mesmo aquilo que não dizemos pode mudar totalmente o nosso destino. Isso o que acontece com Meredith e Matt.

Os protagonistas são personagens complexos, cheios de vida, e tão envolventes que parecem estar vivos. Os coadjuvantes também, o pai da Meredith, nossa, em certos momentos dava vontade de afogá-lo. O pai do Matt, o noivo da Meredith, sua melhor amiga, todos têm passagens interessantes na trama e contribuem para o desenvolvimento da história.

É um sonho. Um sonho de amor, que se constrói, precisa ser mantido, cultivado, e que ao final...

Mas para não deixar vocês aguando muito, aí vai um trechinho:

“- Seis milhões de dólares e o mundo! - ela disse baixinho, em tom desdenhoso, tentando ignorar o excitante contato dos lábios de Matt em sua pele. - O que mais poderia me dar se eu fosse morar com você?


- O paraíso. - Erguendo a cabeça, ele tomou o queixo dela entre o polegar e o indicador e forçou-a a virar o rosto e encará-lo. Então, continuou em tom solene e emocionado: - O paraíso numa bandeja de ouro. Você terá tudo o que quiser, a mim, inclusive.”

Matt e Meredith, mais um casal para o rol da fama!

Nenhum comentário: