UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sábado, 30 de abril de 2011

LIVRO: Cilada


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Harlan Coben

Sinopse: Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior.
O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.
Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.
Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.
Harlan Coben apresenta uma trama intrigante, cheia de suspense e mistério. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.

*******

Dan Mercer , um assistente social, recebe uma ligação em que uma garota fala que está com problemas. Mesmo com várias pulgas, atrás de ambas as orelhas ele vai ao encontro da jovem. O que ele não sabia era que se tratava de uma armadilha e que tamanha solidariedade ira acabar com sua vida.
Há meses toda a cidade comenta o desaparecimento de Haley. O que aconteceu com essa boa moça, boa filha e boa aluna? Ela está sumida há meses e ninguém consegue entender como uma jovem que, aparentemente, não tinha namorado, some sem deixar pistas. Isso intriga a poliícia e um certo inspetor, prestes a se aposentar, passará os últimes meses tentando, de todas as formas, descobrir o que aconteceu.
Wendy é jornalista e armou uma arapuca para Dan. Só que, inevitavelmente, ela se envolve com o caso e passa a questionar os fatos e seus envolvidos. Será que ela conseguirá provar algo? Se é que tem algo para provar. Wendy e seu filho mostraram que a família continua mesmo depois de perder um ente querido. Pode haver perdão para as pessoas que te fizeram e te fazem sofrer? É necessário uma reflexão e Deus no coração. Recomendo.

Nenhum comentário: