UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

LIVRO: Loose Ends



Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Terri Reid

Sinopse: Morrer é o que mudou a vida de Mary O`Reilly. Bem, na verdade, foi voltar dos mortos e ter a habilidade de conversar com fantasmas que o fez. Agora, como investigadora particular na rural Freeport, Illinois, Mary está tentando aprender como incorporar sua experiência como policial em Chicago ao recém descoberto talento em um emprego de verdade. Seu desafio é resolver os mistérios, conseguir evidências reais (a palavra de um fantasma não serve para o juri) e se certificar de que as pessoas da cidade, especialmente o lindo novo chefe de polícia, não a considerem louca.

Vinte e quatro anos atrás , uma jovem mulher se afogou na piscina de um recém eleito senador estadual. Foi considerado um acidente. Mas agora, quando o senador se prepara para subir em posição, o fantasma da mulher está aparecendo para a esposa dele. Mary é contratada para descobrir a verdade sobre sua morte. Ela desenterra uma conexão entre o assassinato e o desaparecimento de cinco meninas, cujos casos, depois de vinte e quatro anos, ainda permanecessem sem solução. Enquanto investiga mais a fundo, ela se torna o novo alvo de um assassino serial que busca amarrar todas as pontas soltas.

*******

A história é uma ótima e do tipo que você não consegue largar até chegar ao final! E quando chega, fica querendo mais e mais...

Mary é uma excelente policial. Formada em ciências criminais, está a caminho de se tornar detetive. Mas um tiroteio numa luta contra gangues a faz morrer. Quando volta, ela descobre ter o poder de ver e conversar com fantasmas, e percebe que sua missão é ajudá-los a resolver suas pendências para poderem descansar em paz. Como Chicago é uma grande cidade, com muitos e muitos fantasmas, ela decide se mudar para a rural Freeport, onde abre uma firma de investigação particular e vive sua vida normalmente... claro que o sentido de normalidade aqui varia muito!

Na cidade ele faz amizade com Stanley e Rose - um casal idoso com um senso de humor de arrasar! Ele tem uma loja de artigos de escritório e papelaria, ela é dona de uma imobiliária. Os diálogos entre os três são maravilhosos. Ela também conhece Bradley Alden, o novo chefe de polícia, que é um homem bonito, inteligente e disponível... Claro que Stanley e Rose ficam tentando bancar os cupidos – e é sensacional ver o modo como eles fazem de tudo para aproximar Mary e Bradley.

Mas nem tudo é humor no livro! Há muito mistério e suspense, pois Mary é contratada pela esposa de um senador que começou a ver o fantasma de uma mulher que morrera vinte e quatro anos atrás na piscina da propriedade. Ao falar com o fantasma e “rever” o modo como ela morreu, Mary percebe que a moça foi assassinada e começa a investigar.

Um dos problemas é que alguém não a quer investigando e começa a prejudicá-la fazendo acusações falsas e a levando a ser presa! Logo se percebe que tem peixe grande se escondendo e querendo abafar o caso. Outro problema é que, durante sua investigação das notícias da época do afogamento, Mary descobre o desaparecimento de uma menina de 8 anos e algo no artigo lhe chama a atenção!

Logo, Mary começa a ver o fantasma da criança no bosque e ao seguí-lo descobre que há mais quatro meninas fantasmas vagando pelo local. Durante sua perseguição ao fantasma – ela volta ao passado e revê a cena de como a pessoa morreu, mas não vê o assassino, infelizmente – ela sofre um acidente. É quando o chefe de polícia a encontra ferida e a socorre. E é quando ele também começa a perceber que ela não é a louca que ele julga ser. Que parece mesmo haver alguma verdade nas afirmações dela de que vê e fala com fantasma, apesar de seu ceticismo continuar.

Com o decorrer da investigação, Mary começa a ser persiguida por um assassino e sofre atentados e Bradley resolve se unir a ela e descobrir o que realmente está acontecendo na cidade! Afinal, quem matou as crianças e qual a ligação entre esse caso, o caso da mulher afogada e a perseguição que Mary vem sofrendo? Pode um assassino estar agindo durante todo esse tempo e ninguém perceber?

Terri consegue nos surpreender a cada página e é impossível abandonar o livro antes de vermos quem é o culpado e porquê! Fora que é maravilhoso ver Mary e Bradley começar a se interessar um pelo outro e a gente quer ver onde eles vão chegar. Afinal, Bradley também tem um passado perturbador e que não permite que ele veja muito futuro ao lado de Mary... Excelente leitura!

Nenhum comentário: