UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

LIVRO: Taken by Midnight


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Lara Adrian

Sinopse: Na gelada imensidão do Alasca, a ex-policial Jenna Darrow sobrevive a uma indizível ruptura de corpo e alma. Mas com sua sobrevivência vem um desafio ainda maior. Pois estranhas mudanças estão acontecendo dentro dela enquanto ela luta para entender – e controlar – uma nova fome. Para conseguir isso, ela procura abrigo no quartel da Ordem, uma antiga raça de vampiros guerreiros cuja existência é encoberta em mistério. Talvez o mais misterioso de todos seja Brock, um macho alfa pensativo e de olhos escuros cujas mãos têm o poder de confortar, curar... e excitar.

Enquanto ela se recupera sob os cuidados de Brock, Jenna se encontra atraída pela missão da Ordem: impedir que um cruel inimigo e seu exército de assassinos tragam um reino de terror para a Terra. Porém, apesar de suas decisões, um relacionamento puramente físico, sem compromissos, logo faz com que Jenna e Brock se unam com um desejo mais ardente do que a vida e mais forte do que a própria morte – até que um segredo do passado de Brock e a mortalidade de Jenna desafiem seu amor proibido a uma derradeira prova de fogo.

*******

Quem me acompanha sabe que Lara Adrian e a Midnight Breeds é uma paixão que me mantém cativa! Estava esperando ansiosa por esse livro, pois Jenna e Brock se conheceram no livro anterior... ou melhor, Brock conheceu Jenna e a está ajudando a se recuperar do ataque brutal do Antigo, que quase a matou.

Brock herdou de sua mãe humana o dom de retirar a dor que uma pessoa sente. Pode ser dor física ou psicológica. Então ele é o mais capacitado a ajudar Jenna a atravessar essa fase de inconsciência e quase morte que resultou de seu encontro com o monstro ancestral dos vampiros.

Quando acorda, Jenna se vê numa enfermaria, sendo cuidada por Alex, sua melhor amiga, e um desconhecido de olhos escuros e gentis e uma voz que a acalma e faz sentir-se segura. Mas logo a realidade de sua situação se faz presente e a revolta e desespero tomam conta dela. E, apesar de se ver presa numa teia de acontecimentos que não se sabe onde vai levar, ela pode contar com o conforto e carinho que Brock lhe dedica.

Devo confessar que demorei a ver a liga entre o casal. Achei que eles ficaram “dançando” muito ao redor do outro antes de se entenderem. Mas depois que isso acontece, é pura paixão e descoberta!

Fora que a trama paralela – a perseguição a Dragos, o inimigo mais furtivo e perigoso que a Ordem já enfrentou – rende muitos excelentes momentos no livro. E o mais interessante é ver o papel central que as Breedmates (as mulheres dos guerreiros) têm na pesquisa e descobertas que ajudam seus maridos a estarem um passo a frente do bandidão! Adoro ver como eles ficam todos preocupados quando elas saem durante o dia – coisa que vampiros não podem fazer – mas mesmo assim confiam em que elas vão dar conta do recado! E podem ter certeza, elas fazem a diferença e desequilibram bem a situação... Por essa, Dragos não esperava!

Nenhum comentário: