UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

LIVRO: Os Caminhos Escuros do Coração

Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Dean Koontz

Sinopse: Câmeras em supermercados, aparelhos de raios-X em aeroportos, manipulação de números e dados nos arquivos, populações reféns da alta tecnologia. Com estes recursos, Dean Koontz constrói um thriller que mistura serial killers, informática, técnicas de vigilância e espionagem. Spencer Grant e Valerie Keene encontram-se por acaso num bar em Santa Mônica, Estados Unidos. Sem saber, os dois se envolvem com um poderoso e violento grupo paramilitar que segue o lema 'fazer justiça com as próprias mãos'. O casal tem que fugir, mas precisa se livrar da parafernália tecnológica que inclui rastreamento, vigilância por satélite e invasões de sistemas de computador.

*******

Estava escolhendo um título de livro onde houvesse a palavra CORAÇÃO, o livro de um autor de suspense sobrenatural que gosto muito: Dean Koontz.

Escolhi OS CAMINHOS ESCUROS DO CORAÇÃO, e conforme a sinopse não tem nada de sobrenatural, e então fiquei muito interessada em ler este livro, a fim de saber se o autor conseguiria escrever um “suspense” em que não houvesse nada de extraordinário.

E Koontz, não me decepcionou, pois, o livro é excelente. Desta vez não é uma simples história de suspense, tem romance, mas, um romance com as características de Koontz, é uma história de amor em que o “mocinho” literalmente se arrebenta todo pra conseguir salvar a “mocinha”.

Spencer, um gênio da Informática se encanta por Valerie, e ao descobrir que ela está em perigo, ele parte numa missão para conseguir livrar Valerie de seus perseguidores. E com isso, ele torna-se também alvo de um grupo extremamente violento, mantido secretamente pelo governo americano.

O líder do grupo extremista é um show a parte, pois, ele é tão louco, que acreditava que matar é um ato de compaixão. E acompanhar os pensamentos que justificavam as suas atitudes me fez em muitos momentos também querer abreviar a vida dele de uma uma forma bem “bondosa”.

Dean aborda através da perseguição a Valerie e Spencer, a paranóia tecnológica em que vivemos hoje, e como nossas vidas foram invadidas de tal forma que não existe mais o “direito a privacidade”.

Gostei muito do livro, e destaco o que mais me tocou: mesmo em mundo sombrio em que não haja mais esperança é possível que dois seres renasçam através do amor.

Nenhum comentário: