UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Eu creio


Creio em mim mesmo.
Creio nos que trabalham comigo, 

creio nos meus amigos 
e creio na minha família.
Creio que Deus me emprestará 

tudo que necessito para triunfar, 
contanto que eu me esforce para alcançar 
com meios lícitos e honestos.
Creio nas orações 

e nunca fecharei meus olhos para dormir, 
sem pedir antes a devida orientação 
a fim de ser paciente com os outros 
e tolerante com os que não acreditam 
no que eu acredito.
Creio que o triunfo é o resultado 

de esforço inteligente, 
que não depende da sorte, 
da magia, de amigos, 
companheiros duvidosos 
ou de meu chefe.
Creio que tirarei da vida exatamente 

o que nela colocar.
Serei cauteloso quando tratar os outros, 

como quero que eles sejam comigo.
Não caluniarei aqueles que não gosto.
Não diminuirei meu trabalho 

por ver que os outros o fazem.
Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, 

porque jurei a mim 
mesmo triunfar na vida, 
e sei que o triunfo é sempre resultado 
do esforço consciente e eficaz.
Finalmente, perdoarei os que me ofendem, 

porque compreendo que às vezes 
ofendo os outros e necessito do perdão. 

(Autor: Mahatma Gandhi)

Nenhum comentário: