UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sábado, 23 de junho de 2012

Salve Santo Antônio - 13 de Junho!






Oração a santo Antônio para atrair alguém que você já conhece:


Santo Antônio, pelos vossos milagres,
pelas palavras que a Jesus faláveis,
pela defesa do vosso pai, tenho um pedido a fazer.
 Abrandai a ira do mar, o sopro do vento,
o negrume da noite, a chama abrasadora do Sol,
a frialdade da Lua, a voracidade das feras, o horror dos desertos.
Depois de tudo isso, abrandai o que de mais
empedernido existe sobre a Terra:
o coração dos homens.
Oh, meu milagroso Santo Antônio, fazei com que aquele
por quem meu coração chama ouça minha voz.
E, ouvindo-a, vá aos pés de Deus Nosso Senhor comigo,
 vosso(a) humilde devoto(a).
 Amém.

(Fonte: Devocionário Católico)

Nenhum comentário: