UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

LIVRO: Lembranças Macabras


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Tess Gerritsen

Sinopse: Nas partes subterrâneas de um museu de Boston, um meticuloso assassino deixa pequenas mensagens dentro do corpo das suas vítimas. As múmias, quase esquecidas, são afinal vítimas de alguém fascinado pela cultura e pelos antigos rituais de morte egípcios. Maura Isles, médica forense, e Jane Rizzoli, detetive, cedo percebem que a chave do mistério reside na arqueóloga do museu, a quem o criminoso parece querer ofertar as mortes. Aliando suspense a um exímio conhecimento médico-científico, Tess Gerritsen constrói um inquietante enredo de sólidas e surpreendentes personagens.

*******

Mais um livro surpreendente de Tess Gerritsen. Desta feita, a autora leva-nos a conhecer pormenores sórdidos de um assassino que, após matar as suas vítimas, procede a rituais de embalsamento, como os que se faziam no antigo Egipto.
Tudo se passa por uma obsessão de um homem por uma lindíssima mulher, obsessão essa que começou há mais de 26 anos, mas que, surge renascida numa outra vítima: Josephine, uma arqueóloga de um museu, que juntamente com a sua equipe, descobrem o cadáver de uma mulher, que julgam ter mais de dois mil anos.
Quando descobrem que o precioso achado, que julgavam ser do antigo Egito por estar embalsamado, ser da era moderna, são chamados para investigar o caso os já famosos detetives Jane Rizzolli e Frost, assim como a médica legista Maure Isles, se bem que esta tenha aparecido de forma bem mais apagada neste novo policial de Gerritsen.

Sou completamente fã desta escritora de policiais que nos faz querer ler cada vez mais, uma vez que sabe prender o leitor até fim, tal são as novidades que vão surgindo ao longo da narrativa. Há sempre algo a descobrir. Até pode ir a mente perversa de um homem? Semelhante a “Mentes Criminosas” que também gosto muito, apesar de não haver aquele aparato nem aquela equipe toda por detrás da investigação, mas na gênese do assassino em série.

Recomendo.

Um comentário:

Sandramika disse...

Oi!Estou tentando achar esse livro pra comprar e não encontro em lugar nenhum...onde vc comprou??!!
Parabéns pelo blog. Mt fofo!!
Bjusss