UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

LIVRO: O Clube Mefisto


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Tess Gerritsen


- Você falou de um dever sagrado. Que tipo de dever?...
- Caçar o diabo Dra. Isles. É isso que fazemos.
- Satã? - Ela não conseguiu evitar uma risada...
- Estou falando do mal destilado na sua forma mais pura. Manifestado na forma de criaturas de carne e osso que caminham entre nós... Gente que parece humana, mas que está longe de sê-lo.


Sinopse: Tess Gerritsen é uma autora bestseller do New York Times. Médica de profissão iniciou uma brilhante carreira literária durante o período da maternidade. Intensa e aterradora, Tess Gerritsen é a grande revelação do gênero thriller médico, aliando o conhecimento e a sua experiencia profissional com a investigação forense.
Tess Gerritsen escreve narrativas verdadeiramente perturbantes que agarram o leitor da primeira à última página. O Clube Mefisto é o seu livro de estréia em Portugal e a sua mais recente obra, bestseller nos Estados Unidos.
A palavra latina peccavi, «pequei», foi inscrita com o sangue de uma mulher, vítima de um crime particularmente macabro. Na cena do crime já se encontram a médica legista Maura Isles e a detetive Jane Rizzoli. Rapidamente as duas constatam uma ligação entre o assassíno e a psiquiatra Joyce O’Donnell, uma celebridade em Boston, e que faz parte de uma sociedade secreta denominada o Clube Mefisto. Maura e Jane são arrastadas para uma terrível viagem ao âmago do mal, onde irão enfrentar um inimigo bem mais perigoso do que todos aqueles que já alguma vez perseguiram.

*******

Morte, rituais satânicos, passagens bíblicas e tensão de tirar o fôlego são alguns exemplos do que o leitor encontrará nesse thriller policial. A autora uniu de forma espetacular ciência e mitologia, real e sobrenatural, fé e ceticismo sem perder a objetividade ou partir para o absurdo. Gerritsen escreve de forma tão envolvente e rica que o leitor simplesmente entra de cabeça na trama. O mal é instilado a cada página do livro e a trama induz o leitor ao temor e à apreensão.

A autora prende-nos no enredo até perdermos o fôlego num relato emocionante de mais um assassino serial killer aqui retratado da forma mais cruel. Acompanhamos uma história cheia de suspense e surpresas, uma trama muito bem elaborada e escrita. Aqui, a crença vai de encontro às evidências físicas. Encontramos personagens que acreditam no sobrenatural e na existência do mal encarnado, mas em contrapartida temos aqueles que possuem uma visão realista, que buscam explicações em algo concreto e plausível.

Enquanto os membros do clube mefisto caçam demônios, a protagonista Jane Rizzoli procura um psicopata. É exatamente essa característica que deixa a trama verossímil, Garritsen explora com muita propriedade ambos os lados, deixando que o leitor decida em que acreditar.

Excelente romance. Recomendo.

Nenhum comentário: