UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sábado, 28 de janeiro de 2012

Fadas e Sonhos



Mundo de gnomos, duendes e de fadas,
que frequentam meus sonhos, nas madrugadas,
que enchem minha mente, de falsos amores...

Mas, que enviam, uma mensagem descontraída,
que embora não sejam iguais minha triste vida,
que nunca viveu, entre as mais belas flores...

As belíssimas cenas, que sonhando via,
podem se comparar, a bela rima de uma poesia,
nunca mostrou sombras, nos caminhos que andei.

Tudo irreal, para que uma alma entenda,
essa fantástica e linda viagem, é só uma lenda,
que em meus sonhos, tantas vezes frequentei...

Não quero certas cenas, nos sonhos rever mais,
como vi meus inimigos, se afogando num cais,
tanto queria ver nos sonhos, só a pura realidade.

Não pensar mais, naquele amor tão dividido,
meu coração assim ,se considera tão traído,
mas, o que mostra me o sonho, é sua saudade... 

(Autor: Gil de Olive)

Nenhum comentário: