Category: | Books |
Genre: | Literature & Fiction |
Author: | Andrew Nicoll |
Sinopse: Na linha do realismo mágico, este é o romance de estreia de um autor com características muito próprias. A ação decorre num país de localização indeterminada, algures numas ilhas do Báltico. Entre as exóticas e curiosas personagens, destacam-se o honesto e atencioso Presidente da Câmara de Ponto, Tibo Krovic, e aquela por quem nutre um amor secreto e platônico, a sua bela secretária Agathe Stopak. A narradora, omnisciente e omnipresente, é Santa Walpurnia, uma virgem barbuda e mártir, antiquíssima padroeira da cidade, recurso que confere um enorme grau de humor a este livro.
*******
Um romance maravilhoso é o que posso dizer de Amor, Ponto e Vírgula, um livro muito bem escrito e com uma história belíssima de amor entre Tibo e Agathe.
Na pequena localidade de Ponto, vive um homem angustiado com um amor que julga impossível. O Presidente da Câmara, Tibo Krovic, morre de amores pela bela secretária Agathe Stopak, mas esta é casada, embora o seu casamento não esteja passando por uma boa fase. Sem que ambos saibam, quando chegam às suas casas, os dois partilham de momentos a dois, pensando que estão juntos, fazendo uma vida a dois, embora estejam distantes fisicamente.
Tibo é um homem influente na vida de Ponto, um homem a quem todos recorrem para pedir as mais diversas opiniões, mas que na sua vida pessoal ele não é capaz de tomar quaisquer decisões, quaisquer iniciativa para ser feliz com a mulher que ama. É uma homem indeciso, com medo de errar, com medo de ser rejeitado.
Quem não perde pitada da história é Santa Walpurnia, uma espécie de santa padroeira da terra e que nos vai relatando a verdade dos fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário