UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

domingo, 29 de maio de 2011

O Porque?


Por que eu não sou feliz?
Por que nada na minha vida dá certo?
Por que eu sou fechado comigo mesmo?
Por que as pessoas não me vêem sorrindo?
Por que não escuto as pessoas ao meu redor?
Por que tudo para mim tem dificuldade?
Por que fico isiolada num canto?
Por que a vida me trata assim?
Por que tenho poucos amigos?
Por que eu reclamo de tudo?

"O que devo fazer?"

1º - Ao levantar, ore, agradeça a Deus pelo dia
que passou e pelo novo dia.
Ore um Pai Nosso.
2º - Cumprimente todas as pessoas sorrindo,
seja no trabalho, em casa.
Sorria sempre, abra seu coração.
3º - Fale sempre a palavra "amor",
porque o céu está no seu interior.
Deus nunca nos abandona, pois está no nosso coração.
Pois as coisas vão clarear ao teu redor.
Esse é o único jeito para melhorar a vida
e sair da escuridão.

(Autor: Luciano Oliveira Costa)

Nenhum comentário: