UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sábado, 17 de julho de 2010

Deus me dê força...


Diante da mão que pede,

Peço a Deus que me dê forças
para não negar.

Diante da mão que bate,

Peço a Deus que me dê forças
para não revidar.

Diante da mão que separa,

Peço a Deus que me dê forças
para sempre saber unir.

Diante da mão que é força,

Peço a Deus que me dê forças,
a força que não faz o ferir.

Diante da mão injusta,

Peço a Deus que me dê
discernimento para saber dividir.

Diante da mão que mata,

Peço a Deus que me dê forças
para fazer reviver.

Diante da mão que rouba,

Peço a Deus que me dê forças
para saber entender.

Diante da mão que aponta,

Peço a Deus que me dê forças
para saber como julgar.

Diante da mão que condena,

Peço a Deus que me dê forças
para saber defender.

Diante da mão que se omite,

Peço a Deus que me dê forças
para ter coragem.

Diante da vida como se mostra,
quero entender a morte...


Como o amanhã daqueles
que souberam viver.

(Autor: C. P. Maraes Jr.)

Nenhum comentário: