UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

LIVRO: Obrigada pelas recordações


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Cecelia Ahern


Sinopse: Quando Joyce Conway acorda no hospital depois de uma queda grave, sabe que a sua vida nunca mais será a mesma. Não só perdeu o filho que carregava no ventre, como se apercebe que o seu casamento chegou a um beco sem saída. Mas estas não são as únicas consequências. Joyce simplesmente já não é a mesma pessoa. De repente disserta sobre arte e arquitetura europeias, tem hábitos alimentares completamente diferentes, fala sobre ruas parisienses onde nunca esteve… e cruza-se amiúde com um homem a quem sente que está estranhamente ligada…

*******

Joyce é uma rapariga divertida que, apesar das agruras da vida não esmorece e tenta ultrapassar tudo o que de mal lhe acontece: um aborto, e um casamento falho. Com Joyce surge uma figura engraçadíssima, para mim a personagem fulcral do romance, apesar de não ser a principal, que é o pai da Joyce. Um homem já nos setenta e muito anos, que pouco conhece da vida a não ser a sua casa, a sua terra, as suas plantas, que nunca viajou de avião, que pouco conhece para além do seu meio e que quando viaja para Londres vai viver umas peripécias bastante engraçadas e que muito me divertiu.

E depois há Justin, um homem culto que transmite a sua sabedoria a Joyce através de uma transfusão de sangue. Confusos? Para ficarem mais esclarecidos têm mesmo de ler este Obrigada pelas recordações de Cecelia Ahern.

Nenhum comentário: