UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

LIVRO: Homens, Dinheiro e Chocolate


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Menna Van Praag

Sinopse: Maya é uma mulher como tantas outras, que passa os dias a sonhar com uma vida perfeita, plena de amor, sucesso e prazer. Tenta encontrar o homem ideal e a tão desejada realização profissional, e afoga as desilusões comendo chocolate. Mas isto apenas faz com que se sinta vazia e perdida.
É então que Maya conhece alguém misterioso e é levada a embarcar numa viagem espiritual para descobrir o que tem andado a perder durante toda a sua vida...
Uma fábula doce e comovente sobre o amor, a coragem e a revelação, Homens, Dinheiro e Chocolate desvenda o que pode acontecer quando se abre o coração aos segredos espirituais que o mundo material encerra. Esta história mostra-lhe que é possível amar um homem sem se perder a si própria, encontrar um trabalho que preencha o seu espírito e apreciar chocolates como uma fonte de prazer e não de sofrimento.

*******

Quantas vezes perguntou a si própria o que fazer da vida? Quantas vezes se questionou o porque de não se sentir feliz? Penso que todos nós em algum momento da nossa vida, não se sentiu tão feliz e completo como gostaria, queria fazer algo para mudar, mas simplesmente não sabe como. Se já lhe aconteceu isso, tem obrigação de ler este livro. Não pense que lhe trará palavras mágicas e que no dia seguinte se sentirá plena e feliz. Não é assim tão simples. Este livro transmite acima de tudo paz e coragem. Paz porque sente que se houve alguém que conseguiu transformar os seus sonhos em realidade, então você também será capaz. E coragem porque demonstra o quanto temos de lutar, de procurar e procurar as coisas que realmente queremos na vida.

Nesta pequena história conhecemos Maya que é dona de um café/pastelaria, mas que se sente muito infeliz porque não tem o emprego que gostaria de ter, não tem namorado e tem problemas financeiros. Num certo dia, conhece Rose uma pessoa muito especial que a levará por caminhos antes nunca percorridos e irá ter assim a aventura da sua vida!

É uma história, acima de tudo, sobre o amor e sobre se conhecer a si própria nos melhores e nos piores momentos. É um livro que toca o coração do leitor de uma maneira profunda e aconchegante e que lhe traz esperança nos dias mais cinzentos. Como disse Fiona Walker é “um livro maravilhoso, mágico. O antídoto perfeito para dias difíceis!” e assim o é.

Dona de um texto curto e delicado, Menna Van Praag consegue transportar o leitor numa viagem pelo conhecimento do eu interior. Arrisco-me a dizer que é quase um processo cognitivo de desbravamento de pensamentos e emoções.

Nenhum comentário: