UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

LIVRO: Amante Imortal


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Karen Marie Moning


ATENÇÃO PARA O SEGUINTE: Macho alfa letalmente sedutor, de uma força imensa e sombrio erotismo. Não olhar. Não tocar. Não se deixe tentar. Não se deixe seduzir...


Sinopse: Com os seus longos cabelos negros e olhos escuros magnetizantes, Adam Black significa Sarilhos com S maiúsculo. Imortal, arrogante e intensamente sensual, ele vive através dos tempos e dos continentes em perseguição dos seus apetites insaciáveis. Até ao dia em que uma maldição o destitui da sua imortalidade e o torna invisível - cruel destino para homem tão irresistível. Agora a única esperança de sobrevivência para Adam está nas mãos da única mulher que o pode realmente ver. Para Gabrielle, uma estudante de Direito amaldiçoada com a capacidade de ver ambos os mundos, é o início de uma longa e perigosa sedução. Quando a demanda de Adam para recuperar a sua imortalidade os faz mergulhar num mundo de magia intemporal, o preço da rendição bem pode ser a própria vida. Tudo por um destino que poucos mortais jamais conhecem: um glorioso, assombroso, infindável amor…

*******

Este é o terceiro livro de Karen Marie Moning que leio e não se diferenciando muito dos anteriores este é igualmente um livro sensual com um forte carisma sexual. Alguma ação e com personagens cativantes, principalmente o personagem masculino.

Em primeiro lugar apesar de continuar a ter muito conteúdo sexual, o tema difere um pouco passando a ser mais centrado nos Fae (fadas) e não havia um apelo tão doce na relação mulher/homem como nos demais.

Tal como já nos diz a sinopse, Adam Black é um belo exemplar macho que lhe foi imposto um castigo pela rainha das fadas, castigo esse que o torna humano e pior que isso, que o torna invisível.

Surpresa das surpresas quando Adam encontra Gabrielle e apercebe-se que esta o consegue ver. Esta encontra-se assim nas pelas garras deste poderoso homem sensual que a arrasta para um mundo confuso de magia e muitas fadas!

Os dois terão várias aventuras em busca da cura para o castigo que foi imposto a Adam e nesta viagem acabam por se aproximar cada vez mais um do outro.

Nenhum comentário: