UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

LIVRO: Fama, Amor e Dinheiro


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Menna Van Praag

Sinopse: May Fitzgerald tem, de repente, tudo o que sempre quis. Depois de anos a sentir-se gorda e pouco atraente e a procurar o amor nos lugares errados, tem finalmente a vida e o homem dos seus sonhos. Tudo devia ser tão perfeito - seguira a sua voz interior e ela conduzira-a à vida mágica com que sonhara. Mas quando a sua nova vida como escritora de sucesso tem início, os velhos demônios de May surgem para a atormentar. As antigas inseguranças reaparecem e ela deixa-se fascinar pela lisonja e pelo brilho da fama. O seu comportamento começa a afectar o namorado e ameaça destruir a relação de ambos. Conseguirá ela dar a volta à situação e provar que realmente é possível ter tudo?

*******

Este livro é sobretudo sobre as várias escolhas que temos de tomar na nossa vida, sejam elas sobre amor, dinheiro... futuro. E como essas escolhas são influenciadas pelas aprendizagens que vamos fazendo na nossa vida, sejam elas através de pessoas que conhecemos ou através dos erros que cometemos.

Esta é uma história que conta-nos o percurso que uma jovem mulher teve de tomar para cumprir os seus sonhos, mas pelo meio esta perdeu-se e o livro é sobre isto, sobre o perder-se na estrada da vida e o rumo que temos de tomar para seguirmos na direção certa.

Gosto especialmente dos livros desta escritora porque ao ler parece que estamos a falar com uma amiga! E é muito fácil nos identificarmos com a personagem e com todas as suas inseguranças.

A protagonista deste livro May, apesar de por vezes ser insegura (o que a torna muito real), é uma mulher ao mesmo tempo forte que foi atrás dos seus sonhos e nunca desistiu. É uma mulher de garra que deixa o leitor a pensar e a desejar fazer o mesmo e arranjar coragem para seguir sempre em frente de cabeça erguida!

Podemos encontrar reflexões sobre várias coisas da nossa vida, tais como relacionamentos amorosos, também sobre emprego e amizades. Este é sem dúvida um romance mais direcionado para um público feminino!

As personagens são fantásticas e, acima de tudo, muito humanas que cometem erros como qualquer ser humano normal!

Nenhum comentário: