UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

LIVRO: O Beijo Encantado


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Eloisa James

Sinopse: Forçada pela madrasta a ir a um baile, Kate conhece um príncipe… e decide que ele é tudo menos encantado. Segue-se um esgrimir de vontades, mas ambos sabem que a atração irresistível que sentem um pelo outro não os levará a lado nenhum. Gabriel está prometido a outra mulher – uma princesa que o ajudará a alcançar as suas ambições implacáveis. Gabriel gosta da noiva, o que é uma surpresa agradável, mas não a ama. Obviamente, deve cortejar a sua futura princesa, e não a beldade espirituosa e pobre que se recusa a mostrar-se embevecida. Apesar das madrinhas e dos sapatinhos de cristal, este é um conto de fadas em que o destino conspira para destruir qualquer oportunidade de Kate e Gabriel poderem ser felizes para sempre.
A menos que um príncipe abdique de tudo o que o torna nobre…
A menos que o dote de um coração indisciplinado triunfe sobre uma fortuna…
A menos que um beijo encantado ao bater da meia-noite mude tudo.

*******
A sua história é encantadora.

Kate era filha única até a sua mãe morrer e o seu pai se casar novamente trazendo para dentro da sua casa a nova mulher que traz com ela uma filha. Mas o inesperado acontece quando o pai de Kate morre jovem e deixa-a sozinha nas garras da madrasta. Kate vê-se assim abandonada, sendo humilhada por esta maldosa madrasta que faz tudo para tornar a sua vida um inferno.

Um dia Kate chega a casa e lhe exigido que vá a um baile! É nesse baile que conhece um príncipe que lhe conquista o coração e lhe faz sentir sensações antes nunca experimentada. O problema é que Gabriel, o príncipe tem um castelo para sustentar e está completamente falido, por isso é forçado a se casar com uma princesa russa que lhe irá trazer um dote substancial. Mas será que depois de conhecer Kate, Gabriel irá resistir a tentação? Quem será que irá escolher? Será que vai ser capaz de abdicar de tudo? Ou alguma reviravolta abalará as suas convicções?

Este é sem dúvida um romance poderoso e ao mesmo tempo delicado, repleto de cenas que farão o leitor soltar enormes e fortes gargalhas e que não o deixará indiferente! As personagens que compõem este romance são fascinantes e super divertidas que trazem um brilho inesperado ao romance.

Adorei Kate, uma jovem com fortes convicções que não se deixa encantar com um vislumbre de grandes paixões, é uma mulher que luta pelo que é seu e protege os mais fracos com a certeza que é isso que tem de fazer, não se deixando levar pelo brilho dos diamantes.

Gabriel é um homem inteligente e bondoso, mas que é infeliz visto ter de cumprir com os seus deveres, mas ao mesmo tempo é um homem com boa vontade de ajudar os mais fracos e sabe que não os pode desiludir e por isso mesmo desistirá dos seus sonhos por essas pessoas que dependem dele.

A paixão que existe entre os dois dá um toque irresistível ao livro que o torna cheio de paixão e cenas escaldantes que farão qualquer mulher suspirar. É um conto de fadas reescrito, belo e cheio de carisma que aconselho a quem gosta de grandes emoções e de dar umas boas gargalhadas! É uma excelente conjunção de humor com paixão!

Nenhum comentário: