UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

LIVRO: Casamento em Dezembro


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Anita Shreve

Sinopse: Um casamento reúne um grupo de velhos amigos num reencontro que mudará as suas vidas para sempre.

Casamento em Dezembro é o mais comovente e ambicioso romance de Anita Shreve. Uma incursão na motivação e anseios humanos, escrita com a elegância e a perícia que fazem da autora "uma das melhores romancistas do nosso tempo", nas palavras do Boston Herald.

*******

Este livro reúne um grupo de amigos do liceu passados vinte e cinco anos para celebrar um casamento entre dois desses amigos. Gostei das personagens no geral, pelas suas particularidades e diferentes experiências de vida. Mostra como as pessoas mudam com o passar dos anos, mas mantendo sempre as características mais proeminentes da sua personalidade.

É uma obra muito interessante e que apela a reflexão do leitor. Nestas páginas a autora sobre retratar maravilhosamente os desejos, angústias, anseios e a melancolia que são comuns aos humanos.

Apresenta reflexões sobre o que é o casamento, os seus pontos positivos e os seus pontos negativos e mostra como nunca é tarde para voltarmos a amar e para corrigir erros do passado.

Aconselho a leitura, porque a escrita da autora é maravilhosa, elegante e delicada. Gostei especialmente da ideia do reencontro depois de tantos anos e de se resolver problemas antigos, de amores passados e do reencontro com as novas vidas de cada uma das personagens.

Um dos pontos fortes desta narrativa foi como a escritora soube mostrar na perfeição os sentimentos e emoções de cada uma das personagens.

Nenhum comentário: