UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quarta-feira, 31 de março de 2010

Seja um Sucesso agora

1- "Tenha mais autoconfiança! Antes de perguntar o que fulano acha disso ou daquilo, pergunte a si própria. Só essa consideração profunda por si mesma pode fazê-la mais feliz."

2- "Tudo aquilo que você cultiva, dá frutos. Se, por um lado, podemos plantar coisas boas e colher coisas boas, por outro lado temos que ter cuidado para não cultivar as coisas más."

3- "De olhos fechados, sinta o poder das palavras: 'Eu tenho o direito de pensar no que eu quero para o meu próprio bem. Eu posso impor ao meu mundo interior o que quiser'."

4- "Purificar-se é afinar os pensamentos com os anseios do espírito. Quando você pensa positivo, pensa próspero e joga fora toda negatividade, vaidade e ilusões, está se purificando."

5- "Diga para si mesma: 'Eu quero agir com as pessoas que amo de maneira grandiosa. Eu quero fazer o que o meu espírito quer. Eu quero seguir meu caminho, e quero a paz em tudo isso'."

6- "Essas vozes são justamente contra você. Por isso é que elas seguram suas coisas. Se estiver a seu favor pra valer, nada nesse mundo irá contra você mesma."

7- "Aquele receio que você tem daquelas sensações estranhas, daqueles pensamentos diferentes, tem de acabar para que você escute aquilo que a sua alma quer."

8- "Na hora em que puser a paz na sua vida, você vai sentir que muitas dores deixam o seu corpo. Os espíritos ruins não toleram a paz porque eles vêm da briga, da guerra, da culpa."

9- "O que não se usa, atrofia. Quando nos queixamos, estamos nos desabilitando. Mas, se você está no processo da boa vontade, automaticamente se torna forte e se habilita."

10- "Não dá para ter uma idéia prévia de ninguém. O ideal é a posição da neutralidade. Observe apenas, confie no seu bom senso, e a realidade despontará."

(Autor: Luiz Antonio Gasparetto)

Nenhum comentário: