UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 30 de março de 2010

LIVRO: Meus amigos, meu amores


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Marc Levy

Sinopse: Quando reinventam a vida instalando-se sob o mesmo teto, dois pais solteiros se impõem uma regra: nada de babás nem de namoradas em casa. No bairro francês, no coração de Londres, uma história de amizade, amor e destinos que se cruzam ao longo de uma comédia terna e encantadora.

*******

Mais um livro de inundar os olhos com a assinatura do maior autor francês da atualidade.

Marc Levy tem uma maneira de colocar as palavras de modo que a gente vai lendo, vai lendo, a emoção chegando e quando se vê já está vidrado na história.

A capa do livro não é lá essas coisas, mas o conteúdo! Ah, esse encanta.

Antoine, divorciado, cria sozinho o filho Louis em Londres. Mathias, estado civil idem ao anterior, num momento surpresa, também se vê só, criando sua filha Emily. Ambos, amigos de toda a vida e vizinhos, decidem morar juntos e dividir assim a criação de seus filhos, como também numa tentativa de espantar a solidão.

A partir daí a história enleva. Cada trecho, cada palavra, cada acontecimento é precioso. Não, não se tornarão um casal gay como, confesso, cheguei a pensar que aconteceria. O romance aparecerá sim, mas revestido da forma mais comum mesmo. E chegará num momento, em que numa certa carta, a gente lê:

... Quero envelhecer em seus olhares e vestir suas noites até o fim dos meus dias. Essas palavras, só para você eu as escrevo, meu amor...

O livro todo é riquíssimo em suspiros, mas também tem risos sim, tornando assim mais agradável ainda a leitura.

Um livro que tem que ser lido!

Nenhum comentário: