UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA
Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.
Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.
Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]
(Autor: Fernando Pessoa)
Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.
Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.
Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]
(Autor: Fernando Pessoa)
terça-feira, 16 de março de 2010
LIVRO: Moon Awakening
Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Lucy Monroe
Quando a família de Emily Hamilton recebe ordens de enviar uma de suas filhas para as Terras Altas Escocesas para se casar com um chefe de clã, Emily se oferece para salvar sua irmã mais nova de tal destino. Mas em seu novo lar a única amiga que encontra é a irmã do líder – especialmente depois que a teimosia de Emily faz com que o chefe cancele o casamento. E embora seu plano estivesse naufragando, ela se recusa a voltar para casa…
Lachlan é o chefe do clã Balmoral – e líder de sua alcatéia. Um dos mais temidos lobisomens a vagar pelas Highlands, ele está marchando contra os odiados Sinclairs, que raptaram uma das mulheres Balmoral. Ele sequestra a irmã do líder dos Sinclair, planejando casá-la em vingança – mas a mulher que ele toma junto com ela se prova o maior dos prêmios…
Pois Emily provoca um desejo que ele nem sabia existir. E embora Lachlan não pense em se casar com uma humana – e inglesa ainda por cima – ele tem de entender como uma simples mulher consegue domar seu coração tão facilmente…
Li esse livro pela primeira vez logo que foi lançado – em 2007 – e me apaixonei por essa história! Desde então venho esperando pelo lançamento da continuação que saiu agora em Fevereiro (e eu já li e logo venho comentar…). Sabe aqueles livros que marcam a gente? Aqueles que a gente sempre relembra as cenas e dá vontade de reler? Pois para mim, esse é um desses livros!
O universo que Lucy criou é muito rico. Há um povo – os Chrechte – que são transmorfos e vivem entre os humanos na Highlands. Geralmente, nos clãs onde vivem, o líder é sempre Chrechte. Eles evitam se casar com humanos, pois pode acontecer de não passarem as características de sua raça para seus filhos, além do que já foram vítimas de traições por parte dos humanos. Quando Talorc Sinclair recebe ordens do rei escocês de tomar uma noiva inglesa – e humana, pode-se imaginar a revolta que isso causou.
Emily é uma mulher de 19 anos que se sente rejeitada por sua família. O pai e a madrasta simplesmente não a consideram digna de nota e sua única amiga é a meia irmã, Abigail, que, devido a uma febre, ficou surda aos 10 anos. Naquela época (não se fala o ano, mas é por volta da invasão normanda ou pouco depois) surdez e outras deficiências eram sinais de má-sorte e punição divina ou possessão demoníaca. Com a ajuda de Emily, Abigail aprendeu a ler lábios e, a menos que se saiba de sua condição, sua surdez é imperceptível para quem vem de fora.
Com a ordem do rei para que o barão – pai de Emily – envie uma de suas filhas para se casar com um dos “bárbaros” escoceses, Sybill o convence a mandar Abigail. Para evitar que tal coisa aconteça, Emily, que estava ouvindo a conversa atrás da porta, se oferece para ir no lugar da irmã. Ao chegar lá encontra todo o clã revoltado com a ordem do rei escocês para que seu líder se case com uma inglesa – principalmente Talorc. A indiferença e raiva com que tratam Emily traz a tona o mau gênio dela e as discussões e ofensas não tardam.
Mas uma pretensa ofensa dos Sinclair provoca a ira dos Balmorals e o consequente sequestro de Cait – irmã de Talorc – e Emily. Uma das mulheres Balmoral – Suzannah – casou-se com um Sinclair sem pedir o consentimento dos chefes. Como vingança, Lachlan, líder dos Balmorals, obriga Cait a se casar com Drustan, irmão de Suzanna e Primeiro em Comando no clã. O que Lachlan não contava era com a presença cativante de Emily e seu jeito doce e leal e altamente protetor para com Cait.
Emily sente uma irresistível atração por Lachlan desde o início. E conforme os dias vão passando e a proximidade entre eles cresce e segredos são revelados fica cada vez mais difícil para os dois não se entregarem à paixão que queima entre eles.
Adoro essa história! É super bem escrita, com diálogos deliciosos e personagens cativantes. Tem um site sobre a série e apesar de algumas informações não estarem muito corretas: Talorc é um lobo cinza (não negro) e a irmã de Drustan se chama Suzannah (não Brighid) vale a pena dar uma olhada na página e conferir o universo e personagens tão cativantes!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário