UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA
Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.
Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.
Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]
(Autor: Fernando Pessoa)
Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.
Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.
Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]
(Autor: Fernando Pessoa)
terça-feira, 30 de março de 2010
LIVRO: O Testamento
Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Eric Van Lustbader
Durante séculos, uma seita secreta fundada por seguidores de São Francisco de Assis a Ordem dos Observantes Gnósticos guardou um segredo que poderia transformar para sempre a história da humanidade. Mas agora a segurança desse legado está nas mãos de um homem e uma mulher que mal se conhecem.
Braverman Shaw nunca perdoou o pai, Dexter, por levar uma vida distante e enigmática. Mas ele não imaginava a gravidade dos segredos que Dexter escondia até que, durante uma tentativa de reconciliação, o pai foi brutalmente assassinado.
Ainda atordoado pelos acontecimentos, Braverman descobre que seu pai era membro do alto escalão da Ordem dos Observantes Gnósticos, uma centenária organização secreta cuja missão era preservar documentos sagrados capazes de causar um verdadeiro caos no mundo se caíssem em mãos erradas.
Envolvido numa teia de mistério e perseguição, Braverman se vê diante de incompreensíveis pistas deixadas por seu pai para levá-lo ao esconderijo do Testamento de Cristo - um evangelho apócrifo e a Quinta-essência, a lendária substância que possibilitaria a vida eterna.
Em sua luta frenética para escapar da morte e, ao mesmo tempo, encontrar repostas para suas perguntas, Braverman é auxiliado pela jovem Jenny Logan, Guardiã da Ordem treinada para protegê-lo. Mas, pouco a pouco, ele percebe que não deve confiar em ninguém e que o perigo pode estar onde ele menos imagina.
Numa trama tensa, repleta de suspense e ação ininterrupta, Eric Van Lustbader conduz o leitor por uma vertiginosa viagem por grandes segredos da história, da política e da religião e pelos mais sombrios sentimentos humanos.
Consultor de empresas com uma sólida formação em estudos medievais e criptografia, Braverman Shaw, de um dia para o outro, é violentamente arrastado para o epicentro de um conflito cujas forças vão muito além do que ele pode prever.
Depois que seu pai é assassinado, Braverman descobre que ele era integrante da Ordem dos Observantes Gnósticos e tinha a missão de proteger o Testamento – documentos históricos que poderiam abalar o Cristianismo e os fundamentos da civilização ocidental se viessem a público.
Entre esses documentos estão um evangelho apócrifo, supostamente escrito pelas mãos do próprio Jesus Cristo, e a fórmula da Quintessência, o quinto elemento buscado pelos alquimistas e tido como a chave da imortalidade.
Os Cavaleiros de São Clemente, inimigos da Ordem e braço armado secreto do papado, não medem esforços para descobrir o paradeiro do Testamento. Usando de todo o seu poder e influência, eles deixam um rastro de sangue numa guerra mortífera que envolve interesses econômicos, políticos e religiosos.
Numa corrida desesperada para desvendar os enigmas deixados por seu pai e salvar a própria vida, Braverman se dá conta de que está sozinho no meio de uma complexa rede de intrigas, traições, conspirações e assassinatos.
O Testamento tem uma narrativa ágil e cheia de reviravoltas, que torna impossível parar de ler antes de se chegar à última página. Com rica pesquisa histórica e enredo original, tem todos os ingredientes para se tornar um livro inesquecível.
Não aprecio livros que abordam temas que envolvam Ordens Religiosas em busca de artefatos místicos num clima de ação e suspense; porém, Ganhei O Testamento de presente de natal de uma amiga, e esta semana chegou a vez dele na minha pilha de livros.
O Testamento foi uma grata surpresa, porque gostei muito deste livro, Braverman, o filho que tem seu pai assassinado, e se vê envolvido com os mistérios e perigos de uma Ordem Religiosa é um encanto, e torci muito para que ele pudesse desvendar os enigmas do seu pai, e descobrisse os traidores da Ordem.
O autor não faz mistério pro leitor, nos apresenta os traidores e acompanhamos suas maquinações, o que torna a história muito interessante, pois, não podemos tomar as decisões por Braverman, e em certos momentos tive muita vontade de bater nele.
Nesta corrida pela descoberta dos segredos que herdou do pai, Braverman tem como guardiã Jenny, que nos cativa profundamente, e me fez torcer para que Braverman abandonasse esse mundo de traições e mistérios, e se entregasse ao amor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário