UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 30 de março de 2010

LIVRO: O Lobo e a Pomba


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Kathleen E. Woodiwiss

Sinopse: Na Inglaterra, no tempo dos druidas, houve certa vez um guerreiro de grande coragem que desafiou e venceu os deuses em combate, como punição, foi transformado em lobo de ferro.

Segundo a lenda, nos momentos em que a guerra assola a Terra, o lobo volta à vida na forma de um guerreiro ousado, invencível e imortal. Como agora, quando normandos e saxãos entram em conflito em Darkenwald e a vida da bela Aislinn depende da concretização da profecia.

Filha de um nobre assassinado pelos invasores, Aislinn é a sofrida heroína de O Lobo e a Pomba.

*******

Na Inglaterra do Século XI, no conflito entre normandos e saxões, Guilherme, o Conquistador, invade a Inglaterra. Neste cenário de sofrimento, dor e terror, surge a paixão proibida entre Aislinn, saxã prisioneira de guerra e Wulfgar, um guerreiro normando. A jovem Aislinn, vê seu pai morrer e sua vida se transformar. Os normandos cometem atos ferozes, inclusive estupros.

Sabe aquele romance que te prende? E que ao terminar você não tem palavras para descrever? Eu me sinto assim quando leio um romance histórico que retrate a época com fidelidade. Com as selvagerias, os mocinhos-vilões, os sofrimentos. É muito bom ler aquele livro histórico com mocinhos e mocinhas NÃO perfeitos, melhor ainda é quando a estória tem história.

No início do livro fiquei um pouco chocada com os acontecimentos abruptos e querendo descobrir logo um mocinho que pudesse tirar a heroína de tamanho suplício. Ficava esperando a chegada de um príncipe em um cavalo branco. Wulfgar não preenche todos os requisitos para ser mocinho, mas passou no teste com louvor!

Nenhum comentário: