UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sexta-feira, 12 de março de 2010

LIVRO: 1º a morrer


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: James Patterson

James Patterson é um dos grandes nomes do suspense mundial. Tem muitos livros publicados e sua série de maior sucesso é a do detetive Alex Cross. Em seguida vem a série o Clube das Mulheres contra o crime da qual este livro é o primeiro.

Em “1º a Morrer” há um serial killer que mata recém-casados. Primeiro o noivo e em seguida a noiva. Em todos os casos a noiva sofre alguma forma de abuso sexual após a morte. Lindsay é a detetive encarregada do 1º caso. Ela é a personagem principal desta história e em torno dela ocorrem todos os eventos e é ela que reúne o Clube das Mulheres contra o crime.

Ela tem sorte no emprego, é bem sucedida e muito competente, mas no amor... É separada e sozinha. Sua melhor amiga é Claire, médica legista, gordinha, negra, também competente, muito bem casada e de bem com a vida (muito engraçada, ela costuma dizer que está em forma, forma roliça). Já no primeiro caso Lindsay conhece Cindy, repórter investigativa, extremamente boa em descobrir qualquer coisa e em estar no lugar certo e na hora certa. Jill é a assistente da promotoria durona e inteligente designada para o caso. Está então formado o Clube. As quatro mulheres reunidas tentam descobrir quem é o psicopata que está matando casais que acabaram de se casar (e não é forma de dizer, alguns ainda estão com as roupas do casamento).

Durante as investigações Lindsay conhece um investigador que se torna seu parceiro. Chris é tudo de bom: inteligente, lindo, bem sucedido, simpático, e tudo o mais que vocês possam imaginar. É claro que dá romance. Apesar da resistência da mocinha, Chris é realmente um sonho de consumo.

Para completar, Lindsay tem uma doença rara que pode matá-la e, entre um suspense e outro, lá está ela no hospital fazendo transfusão de sangue e novos exames para ver se pode se recuperar. E sem contar para ninguém a princípio, ela sofre calada enquanto investiga os assassinatos.

A história é extremamente bem escrita. Tem um mistério que se sustenta até o final. Tem um final surpreendente. Para quem gosta de thrillers, de romances policiais, de suspense e de ação é um prato cheio. Esta é uma série que agora em abril de 2010 chegará ao seu 9º título. No Brasil, por enquanto, só estão publicados os dois primeiros (o segundo livro é "2ª Chance"). Todos os livros são numerados no seu título. A Fox chegou a passar a primeira temporada (parece que ficou só em uma) da série realizada baseada no Clube.
Na foto, a japonesa eu não sei quem é, mas imagino (não vi a série) que a morena seja a Lindsay, a loira seja a Jill, a de cabelo castanho mais ao fundo seja Cindy e negra, é claro, seja a Claire.

Eu adorei! Amo histórias policiais e quando tem suspense e a personagem principal é mulher, eu gosto ainda mais. E ainda com uma dose de romance, um pouco de sofrimento e algumas risadas... que mais eu posso pedir?

Recomendo e muito!

Sinopse da Rocco:
'Sim, solucionar crimes é tarefa da polícia. Mas há aqueles que, de tão hediondos e complicados, somente uma força-tarefa é capaz de desvendar. É a partir do encontro informal entre uma policial, uma jornalista, uma especialista em medicina legal e uma promotora pública que os crimes de 1º a morrer podem ser esclarecidos. O livro abre a série Women’s Murder Club, do best-seller James Patterson, que emplaca um thriller após o outro na lista do The New York Times. Sucesso absoluto nos Estados Unidos, a série Women’s Murder Club é uma mistura de CSI com Sex and the city, e, não à toa, virou seriado de TV, veiculado no Brasil pela FOX."

Nenhum comentário: