UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Considerar o que sou!



Renascer! ...
é ter uma visão de mim mesmo,
é me ver e considerar o que sou,
é ter minha imagem assim como me vejo,
é estar na faculdade de discernir
sobre como me vejo em um parecer total.

Olho a mim mesmo,
e me vejo renascer, na forma de semente nova,
que na minha busca expresso palavras
e pensamentos sólidos e definidos
para viver o amor no coração.

Busco através do amor,
a perfeição e um reconhecimento
próprio para uma vida e uma existência bem sucedida.

Estou renascendo dentro do sentimento,
emoção e sensação,
desejando cada vez mais a consciente liberdade
e a abundância em todos os sentidos.

Estou sentido a substância do meu renascer,
estou renascendo conscientemente.

Nunca é tarde para renascer,
a regeneração dos órgãos do corpo
é possível em qualquer idade,
o que vale mesmo é a intenção
e depois deixar o sentido da vida morar no corpo,
por isso que se recomenda criar
imagens nítidas no renascer,
depositando confiança nesse ato sólido.

Muitos hábitos indesejáveis
podem sumir de sua vida ao colocar
o desejo sincero no coração,
acompanhado de orações
que fortalecem a fé na caminhada
que nos levam à prosperidade.

(Autor: Carlos Basanella)

Nenhum comentário: