UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

segunda-feira, 28 de junho de 2010

LIVRO: Storm of Visions


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Christina Dodd

Quando o mundo era jovem, nasceram os gêmeos. Um trouxe a luz para um mundo escuro; o outro, escuridão e perigo. Eles reuniram outros ao redor deles, homens e mulheres destinados a usar seus poderosos dons para o bem ou mal. Hoje seus descendentes caminham na terra como os Escolhidos, e a batalha final está prestes a começar.

Sinopse: Jacqueline Vargha sempre fugiu de seu dom. Até Caleb D´Angelo entrar a força em sua vida e insistir em que ela tome seu lugar como uma das Escolhidas. Ela foge, ele persegue, mas ela não pode mais negar suas visões, ou o perigoso homem que é sua queda... e seu destino.

*******

Christina Dodd fez muito sucesso com sua série paranormal Darkness Chosen (que eu li e amei e recomendo!). Então ela resolveu voltar a esse gênero começando o The Chosen Ones com esse livro – Storm of Visions. Um dos personagens é descendente dos protagonistas da primeira série – Alexsandr Wilder - o que dá uma certa nostalgia…

A lenda em que se baseia essa nova história (contada no prólogo) é de um casal de gêmeos desprezados pela mãe no nascimento: o menino foi abandonado num local onde se acreditava que os antigos e famintos deuses esperavam para devorar qualquer pessoa que se aproximasse, e a menina foi jogada num riacho de grande correnteza.

"No momento em que ela se voltou, abandonando suas crianças sem nem mesmo olhar para trás, eles se viram desprovidos do presente que toda criança automaticamente recebe quando nasce – o amor dos pais. Naquele momento, seus pequenos corações pararam de bater. Eles morreram...

E voltaram a vida mudados, dotados, o vácuo em seus corações preenchido por um novo dom, um dado com pena e com amor.

Essas duas crianças foram os primeiros Abandonados."

O menino foi encontrado por um grupo nômade e foi criado na Índia – com seu dom, reuniu mais crianças que, como ele, foram abandonadas e receberam dons especiais – sete homens e mulheres que são a luz na escuridão. São os Escolhidos.

A menina foi encontrada por uma bruxa que percebeu que ela era especial – ela tinha um olho tatuado na mão. Ela foi tratada como escrava, passou fome e foi espancada, mas ao chegar à adolescencia, seu dom despertou: ela era uma vidente! Com a criação que recebeu, ela se tornou má e se cercou de pessoas como ela – Abandonados que têm dons especiais e que cresceram sem amor, na violência – os Outros.

Por aí se vê a guerra do bem x mal – mas de uma forma muito instigante!

Jacqueline tem o olho tatuado em sua mão. Ela também foi abandonada ao nascer, mas foi encontrada por uma mulher muito famosa e rica – Zusane – que a adotou e protegeu. Zusane é a vidente do Gypsy Travel Agency – a agência que é o lado "social" dos Escolhidos. Ela quer que Jacqueline assuma seu dom e seu lugar na organização, mas ela é rebelde e foge.

Caleb é o guarda-costas de Zusane e é encarregado de trazer Jacqueline de volta. Caleb e Jacqueline tiveram um relacionamento – e ainda são apaixonados um pelo outro – mas não conseguem resolver suas diferenças. Até que uma tragédia os une aos novos Escolhidos e Jacqueline tem de decidir de uma vez se quer ou não assumir seu dom e sua vida com Caleb.

No começo, não gostei de Jacqueline – mimada, boba, teimosa (e não no bom sentido). Mas no decorrer do livro ela foi me ganhando e acabei por me afeiçoar a ela. Os outros escolhidos – Aaron, Charisma, Samuel, Isabelle, Aleksandr e Tyler – são bem interessantes também e já estou curiosa pelas histórias deles. Deu para entender que Samuel e Isabelle também tem um passado – e não é dos melhores – visto o modo como se tratam hoje.

Nenhum comentário: