UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

segunda-feira, 28 de junho de 2010

LIVRO: Burn for Me


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Dee Tenorio

Sinopse: Doze anos atrás, Raul Montenga saiu de casa para viver sua vida em seus termos. Porém, nesse mesmo período, suas noites vem sendo assombradas por sonhos eróticos com Penelope, a garota que deixou para trás. Agora chega. Está na hora de descobrir se esse fogo é real, ou está apenas em sua imaginação.

Ele não estava esperando uma grande recepção, mas a indiferença e frieza dela lhe deu doeu mais do que ele queria admitir. Então ele ficou mais do que surpreso ao descobrir a sapeca filha dela parada em frente à sua porta, nervosa e... alegando ser sua filha!

O pior pesadelo da Dra. Penelope Gibson não é sua filha querer descobrir quem é seu pai. É encarar – e manter afastado – seu maior erro na juventude. Agora ele estava de volta e os sentimentos que ela achou estarem congelados estavam derretendo rapidamente. Junto com suas inibições, suas roupas e seu juízo.

O problema é que Raul não quer se contentar em somente conhecer sua filha. Ele quer tudo – o amor de Penelope, seu corpo e sua alma. Depois de doze anos construindo uma vida sem ele, ela não está certa de poder confiar nele – ou em si mesma – o suficiente para tentar.

*******

Bom, só esse resumo já me fez querer ler esse livro. Adoro histórias com essa temática e passei o final de semana com Raul, Penelope e Chloe!

Raul volta para a cidade de Rancho del Cielo depois de 12 anos no corpo de bombeiros de Seattle. Mesmo distante, sonhos com Penelope não o deixam em paz, mas ele não se acha no direito de ir procurá-la depois de ter partido sem nem mesmo um adeus. Acontece que eles eram amigos de infância e Penelope sempre o amou e o perseguia incansavelmente. Para ela, ele era o melhor amigo e porto seguro, depois de ter perdido o pai muito cedo e a mãe ser fria e distante.

Penelope é uma mulher que se fez sozinha – com uma ajudinha da mãe, que mesmo fria, a acolheu e ajudou com Chloe. Quando descobriu a gravidez, foi sua mãe que a ajudou a cuidar da filha enquanto ela estudava medicina e crescia na carreira.

Chloe é sapeca, mas muito amada e feliz. Mas quer saber quem é seu pai. Ela econtra os antigos diários de sua mãe e descobre a paixão dela por Raul. Decide então confrontá-lo e ver se ele é seu pai. Imagine a surpresa dele, que nem se lembrava de ter feito amor com Penelope. A verdade é que ambos estavam bebados em uma festa quando aconteceu...

A partir dessa descoberta, Raul começa a se dedicar a aprender a ser pai! Mas ele também quer que Penelope o aceite novamente. Que o ame novamente. Quer provar a ela que a ama e sempre amou, e que foi um egoísta em partir só para mostrar à sua família que podia. Para ela, que sofreu e conseguiu se reerguer, é difícil querer mergulhar outra vez nessa paixão, se entregar e sofrer novo abandono. Foi muito interessante ver essa "guerra" de vontades...

Depois que li, fui procurar no site da autora e descobri que esse é o terceiro volume de uma série – Rancho del Cielo.

Nenhum comentário: