UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 22 de junho de 2010

Ofereço a você, uma rosa

A quem me deu perfume
A quem me deu sentido
A quem só me fez bem

Ofereço uma rosa
Aqueles que sorriram comigo
Aqueles que comigo
partilharam lágrimas
Aqueles que souberam
da minha existência

Ofereço uma rosa
Aos nobres do sentir
Aos ricos do viver
Aos imperadores do amor

Ofereço uma simples rosa
Aqueles que simplesmente
foram amigos

Que ternamente fizeram
do silêncio sair sons

Que cantaram comigo
Que me olharam
e ouviram o que eu
tinha para dizer

Essa rosa é pra você

(Autor: Fernando Pessoa)

Nenhum comentário: