UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

segunda-feira, 28 de junho de 2010

LIVRO: Reynold de Burgh: The Dark Knight


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Deborah Simmons

Sinopse: A ovelha-negra da família de Burgh é o título que Reynold sabe como usar. Pária e ferido, esse cavalheiro está viajando sozinho. Mas sua amarga peregrinação é interrompida por uma donzela muito determinada que o obriga a cumprir seus votos de cavalheiro: proteger e servir!

*******

Sabina Sexton sabe que seu relutante salvador está cético sobre sua missão. Mas o perigo é muito real, e a cuidadosa Sabina deve colocar sua vida – e seu coração – aos cuidados desse escuro e perigosamente atraente cavalheiro…

Esperei muito por esse livro! Desde que li O Lobo Domado, Reynold atraiu minha atenção e sempre quis saber mais sobre ele. Sua quietude e isolamento, bem como sua capacidade de lutar e enfrentar os perigos, mesmo com sua perna ruim, eram um chamariz irresistivel!Finalmente o livro dele foi lançado!!! E depois da leitura, fiquei dividida: foi bom, mas não foi bem o que eu esperava…

Reynold provou ser um cavalheiro capaz, leal, valente, esperto e atraente, mas, ao mesmo tempo, ele tinha uma venda nos olhos que não o deixava ver a verdade, nem se ela o estapeasse! Sabina foi uma escolha perfeita para Reynold. Decidida, elegante, destemida, ela precisava da ajuda de um cavalheiro, e apareceu um de Burgh! Não vou falar muito da trama para não dar spoilers, mas gostei da história e a criatividade de Deborah.

Adorei o humor do livro, as descobertas, os perigos. Mas detestei o modo como Reynold se enxergava, como ele demorou a perceber seu valor e o amor que sua família e Sabina tinham por ele! Apesar de entender que Deborah foi coerente e manteve as características do personagem que me conquistou, queria ver um Reynold diferente! E é essa divisão que me fez achar o livro bom – enquanto, claro, eu esperava um livro excelente.

Nenhum comentário: