Thanksgiving day ou dia de agradecer a Deus já era comemorado na Inglaterra antes dos colonos irem para a América. A origem é provavelmente das festas da colheita que são tradicionais em muitas partes do mundo. Depois da primeira colheita feita pelos colonos americanos em Plymouth. Definição de harvest (colheita) é o recolhimento de produtos agrícolas maduras, a quantidade recolhida assim ou a estação em que são recolhidos.
A data do primeiro Thanksgiving não é conhecida precisamente embora ocorresse entre Setembro 21 e Novembro 9, 1621. Os Pilgrims de Plymouth jantaram com os índios da tribo Wampanoag para o primeiro Thanksgiving. O primeiro Thanksgiving durou por três dias.
De acordo com Edward Winslow, um participant no primeiro Thanksgiving, a festa consistia de: milho, cevada, aves incluindo perus e aves aquáticas, e caça como o veado. Cinquenta e dois Pilgrims atenderam ao primeiro Thanksgiving em 1621 que incluem: John Alden, William Bradford, Priscilla Mullins, e Miles Standish.
Aproximadamente 50 índios atenderam ao primeiro Thanksgiving incluindo Massasoit Squanto - o tradutor dos Pilgrims. Este primeiro Thanksgiving era realmente um evento secular que não fosse repetido.
Um Thanksgiving Calvinista realmente ocorreu em 1623 e não envolveu compartilhar do alimento com os americanos nativos. A primeira celebração nacional de Thanksgiving foi declarada em 1777 pelo Congresso continental. Entretanto, este não era um evento anual. Em 1863, dois dias nacionais de agradecimento foram declarados, uma se comemorou a vitória da união em Gettysburg, o outro criou o feriado de Thanksgiving que comemoramos ainda hoje. Em 1863 o presidente Abraham Lincoln determinou um dia de dar graça ou Thanksgiving Day, e desde então cada presidente tem emitido uma proclamação do dia de Thanksgiving, designando geralmente a quarta quinta-feira de novembro como feriado. Os Pilgrims eram os colonos originais. Separatistas que se retiraram da igreja da Inglaterra durante os séculos XVI e XVII por causa de seu descontentamento com o ritual usado na adoração de Deus, e com o controle do Estado na religião. O clérigo inglês Robert Browne tinha muita influência com este grupo e seus seguidores vieram a ser conhecidos como Brownistas. Suas escritas contêm talvez a indicação mais desenvolvida dos princípios da congregacionalismo. No século XVII ficaram conhecidos como os Independentes, seu sistema congregacional foi trazido para América pelos Pilgrims.
(Autor Desconhecido)
Nenhum comentário:
Postar um comentário