UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

LIVRO: Onde terminam os arco-íris


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Cecelia Ahern

Sinopse: Um encantador romance sobre dois amigos de infância com quem o destino parece brincar. De crianças travessas a adolescentes rebeldes, Rosie e Alex uniram-se como unha e carne, mas a família de Alex se muda e eles se separam. A mágica conexão entre os dois acompanha os altos e baixos da vida de cada um, mas nenhum deles sabe se sua amizade conseguira sobreviver a distância. Mal-entendidos, circunstancias e a mais absoluta má sorte os mantiveram separados. Mas quando se virem diante da última oportunidade, apostarão tudo em nome do verdadeiro amor?

*******

Fugindo do habitual modo de escrever, Cecelia Ahern ousou em Onde Terminam os Arco-Íris e... agradou!! A história toda é contada por meio de correspondência entre seus personagens. E-mails, cartas, mensagens instantâneas e cartões tomam conta do livro.

Pensa que é difícil acompanhar uma história assim? Eu, confesso, achei que seria. Supus que em certa altura não agüentaria mais a falta de um diálogo direto, toques, abraços... mas qual nada, a leitura fluiu com facilidade e ainda me segurou a atenção por conta da ansiedade gerada pelos acontecimentos da trama.

Cecelia sempre me faz sofrer, chorar, sorrir e até... me aborrecer!! Mas quem é que nunca se sentiu assim vendo os desencontros e infelicidades dos personagens, que já se tornaram seus heróis e, que você torce tanto para dar tudo certo? Tem muito disso nesse livro... É do tipo que dá vontade de jogá-lo na parede, jurar que não vai mais lê-lo e meio segundo depois, está lá você novamente de livro na mão, louco pelos próximos capítulos.

Rosie e Alex são os melhores amigos de toda uma vida, formam o típico casal feitos um para o outro, mas que não conseguem se achar, e por isso vão errando mais do que acertando em suas vidas, encontrando obstáculos, superando desafios, amando, sofrendo, vencendo e perdendo até que se entendam e façam nós leitoras, românticas incorrigíveis, felizes!!

Não é uma história superficial. É do tipo que faz a gente parar e pensar onde acertou e errou, se o caminho que escolheu seguir em sua vida foi o melhor ou se talvez devesse ter feito diferente em certa ocasião. Quem sabe?

Se este é um tipo de leitura que te agrada então... aventure-se!

Nenhum comentário: