UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

domingo, 26 de junho de 2011

LIVRO: O Poder do Súcubo


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Richelle Mead

Sinopse: O amor machuca, e ninguém sabe disso melhor que Georgina Kincaid, uma verdadeira deusa, ou melhor, demônio em forma de mulher. Seth Mortensen era tudo o que ela podia querer e tudo o que não podia ter. De que adiantou ter conquistado o namorado amoroso e estável que buscou durante séculos se o máximo que poderia fazer com ele era... ficar de mãos dadas?! Qualquer coisa menos inocente abreviaria a vida de seu amado. Afinal, Georgina é um súcubo! Como se não bastasse ter uma vida amorosa desastrosa, seus dias no trabalho estão, sem trocadilhos, infernais. Seu colega Doug passa a ter um comportamento no mínimo estranho, e Georgina desconfia que seja efeito de algo mais poderoso que uma overdose de café. Para complicar, seu melhor amigo imortal, um íncubo tão irresistível para as mulheres como ela é para os homens, precisa de sua ajuda numa missão politicamente... sedutora. 

*******

O Poder do Súcubo é o segundo volume da série Georgina Kincaid. Eu particularmente estou viciada nessa série. A autora Richelle Mead para mim é uma das melhores escritoras no momento do gênero romance sobrenatural...

Seth Mortensen autor e ídolo da nossa protagonista Georgina estão apaixonados. O problema é que eles não conseguem consumar seu relacionamento sem Georgina consumir alguma força vital de Seth, que conseqüentemente pode encurtar sua vida, o que torna o relacionamento deles problemático e muito frustrante.
Como eles vão e se realmente irão resolver esse problemão só lendo mesmo para vocês saberem... Mas, posso adiantar que um dos aspectos mais encantadores do livro é a maneira como os dois tentam compartilhar seu amor... Mas, o livro tem muito mais!

A história é repleta de aventuras e aí entra o talento da autora Richelle Mead em manipular três conflitos separados com facilidade e ela soluciona um número suficiente deles para tornar o livro muito mais interessante.

O livro é sem dúvida um prato cheio para quem gosta do gênero. Imaginam ter em um livro só personagens como: Um demônio, um anjo, vampiros, um Deus, um Súcubo (Georgina, a personagem principal), e ainda alguns mortais...

Outro detalhe interessante é que o livro dá-nos outra visão do passado de Georgina como uma mortal, e seu passado como um Súcubo. Além de desvendar a personalidade complexa de Georgina, o leitor irá conhecer mais afundo a personagem que como uma imortal e um Súcubo precisa ser sexy e confiante, mas também tem um coração enorme, senso de lealdade e de alguma forma deixa transparente sua vulnerabilidade.

Nenhum comentário: