UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

domingo, 26 de junho de 2011

LIVRO: Mil Noites de Paixão


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Madeline Hunter

Sinopse: Eles não têm absolutamente nada em comum. Lady Reyna é uma mulher virtuosa e erudita, que preferia morrer a quebrar uma promessa ou voto. Ian de Guilford é um sensual mercenário, um cavaleiro errante cujo temperamento fogoso lhe valeu a alcunha de Senhor das Mil Noites. Ela não conhecia a sua fama quando, fazendo-se passar por cortesã, transpôs as linhas inimigas com um plano desesperado para salvar o seu povo. Agora que está frente a frente com o guerreiro a cujos encantos, diz-se, é impossível resistir, Reyna apercebe-se de que subestimou o seu inimigo. Ele está decidido a tudo para subjugar a sua virtude. A bem do seu povo, ela não pode ceder... e a sua audácia leva-a a fazer algo com que nunca sonhou: pôr em jogo o seu coração.

*******

Mais uma vez, Madeline Hunter coloca um homem e uma mulher como inimigos. Talvez seja essa a arma secreta para o sucesso dos seus romances, talvez o caráter erótico que está sempre presente, o que é certo é que resulta.

Desta vez, a autora transporta-nos para o século XIV, junto à fronteira escocesa onde Lady Reyna vai dar de caras com o inimigo. A sua missão é atraí-lo, em jeito de sedução, para nessa mesma noite, o matar. Só que, primeiro que tudo, o homem de quem anda à procura não se encontra naquele local, e, o que o substituí é lindo de morrer e experiente no campo da sedução. Logo, quem acaba seduzida é ela e não é por acaso que o seu apelido é: o homem das mil e uma noites...

Acusada de matar o seu marido, Reyna vê-se agora rendida à paixão pelo inimigo que quer a todo o custo tomar o castelo e também o seu coração. Levada com desconfiança pelos seus pares, detestada pela família, é em Ian que se vai sentir segura e encontrar a felicidade. É nele que vai sentir confiança para provar que todos estão errados e que nunca poderia ter sido ela a matar o seu mentor e amigo, o seu marido Robert.

Nenhum comentário: