UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

domingo, 26 de junho de 2011

LIVRO: Dead People


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Edie Ramer

Sinopse: Quando Cassie Taylor fala, os fantasmas escutam. Ela quer curar suas almas para que eles possam partir da Terra.

O introspectivo compositor Luke Rivers quer dar a sua recém descoberta filha um lar normal, mas descobre que sua nova casa na pequena cidade do Wisconsin está assombrada por um fantasma temperamental.

Cassie também é temperamental... mesmo antes de alguém tentar matá-la.

Ele quer o convencional. Ela quer ser aceita. Não é de se admirar que ela considere mais difícil entender os homens do que os fantasmas.

*******

Essa história foi uma descoberta muito gostosa! Um livro que traz pessoas comuns com talentos incomuns.

Cassie fala com fantasmas. Essa é sua profissão. Ela vai até as casas assombradas e conversa com os fantasmas até convencê-los a buscar o outro lado da vida. Claro que com um dom desses ela passa por muitos preconceitos e situações inusitadas. Inclusive em sua família que não aceita muito bem esse seu dom.

Luke é um compositor que vê música em tudo! Para ele, qualquer fato é fonte de inspiração. Ele vive muito bem até descobrir ser o pai de uma menina de 10 anos – Erin. Para ele foi paixão á primeira vista! Mas para Erin foi uma tragédia… Ela foi separada da mãe, que é dependente química, e entregue á custódia de um estranho a quem se recusa a amar. O relacionamento pai /filha é muito novo e dolorido e problemático.

Luke está aprendendo a ser pai e toma algumas decisões bem precipitadas. Uma delas é comprar uma casa no Winsconsin para criar sua filha. Principalmente por ficar bem longe da California, de onde a mãe de Erin está proibida de sair por causa da condicional. Acontece que a casa é assombrada pela antiga proprietária – Isabel – que é um fantasma disposto a expulsar Luke e sua guitarra da casa dela. E Luke que se livrar do fantasma imediatamente.

E assim Luke e Cassie se conhecem. E a atração entre eles é instantânea. Mas os problemas que existem entre eles são uma barreira que eles precisam enfrentar para poderem ver alguma luz no fim do tunel. Além dos fantasmas – sim, porque além de Isabel, há o melhor amigo de Cassie, Joe, um policial dos anos 50 com topete de Elvis e jaqueta de couro – há Erin e seu coração dividido e algumas outras pessoas bem vivas interessadas pela casa assombrada e seus residentes vivos.

O mistério existe, mas a autora logo nos revela os vilões. Isso não impede que a gente vá criando algumas teorias. Mas o melhor da história é a relação entre os personagens Luke / Cassie / Erin e o modo como os destinos dos três vai se entrelaçando. Maravilhoso!

Nenhum comentário: