UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Virgem de Fátima, intercedei por nós!


A tua proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezes as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livra-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Amém.

Oração à Santa Maria, Mãe de Deus

Ó Santa Maria, Mãe de Deus, que mlagrosamente concebeste em Teu seio virginal o Salvador de nossas almas; recebe neste dia, os pedidos de Teus filhos que Te amam e em Ti confiam.

Nós Te invocamos, Ó Mãe de Deus, para que intercedendo por nós junto ao Teu Filho, possamos andar sempre no caminho da verdade e do bem.

Desvia-nos de todos os males do corpo e da alma. Dá-nos firmeza em nossa vocação de cristãos, na finalidade dos ensinamentos do Teu Divino Filho. Intercede por nós para que possamos realizar estes santos desejos e evitar todo o pecado. Esquece os pecados de que fomos culpados.

Não olhes se nossas faltas são voluntárias ou não. Lembra-Te, o Puríssima, que caimos facilmente, somos criaturas fracas e nossos males são ocultos. Consola as nossas almas com o Teu consolo, torna-nos dignos da fé e dos ensinamentos do Evangelho de Teu Filho Jesus Cristo, não somente em palavras, mas também nas obras e em toda nossa vida. Permite que procuremos os bens do céu e não os da terra, mas que possamos, com o nosso trabalho, adquirir o necessário para o sustento honesto de nossa família, para melhor servirmos a Deus e à Igreja. Livra-nos, ó Santa Maria, dos perigos, desastres, assaltos, de toda a violência e das más ações do maligno. Protege os doentes, os aflitos, os presos, os famintos e os oprimidos. Livra-nos de toda a doença, poluição, peste, fome, guerra e de todos os males. Protege nossa Igreja Católica, nossa cidade, nosso país e nosso mundo. Abençoa os nossos Arcebispos; santifica nossos Padres, nossos pais e superiores. Concede a todos nós a paz de Teu Divino Filho, Nosso Salvador e Deus, Jesus Cristo.

Ó Santa Maria, Mãe de Deus, protege a minha casa, minha família, os amigos e inimigos; concede a todos, a paz e a felicidade. Assim, por Tuas súplicas, possamos das glória ao Senhor, Deus Poderoso, Pai Santíssimo e digno de todo o louvor, no Cristo Jesus, Filho bem-amado, com o Espírito Santo, agora sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário: