UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 23 de abril de 2013

Oração de São Jorge


Ó São Jorge, meu guerreiro,
 invencível na Fé em Deus,
 que trazeis em vosso rosto a esperança 
e confiança abra os meus caminhos. 
Eu andarei vestido e armado com as 
armas de São Jorge para que meus inimigos,
 tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem,
 tendo olhos não me vejam, 
e nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. 
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas 
e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas 
e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar.
 Jesus Cristo, me proteja e me defenda com 
o poder de sua santa e divina graça, a Virgem de Nazaré, 
me cubra com o seu manto sagrado e divino, 
protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, 
e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, 
seja meu defensor contra as maldades 
e perseguições dos meus inimigos. 
Glorioso São Jorge, em nome de Deus,
 estenda-me o seu escudo 
e as suas poderosas armas, 
defendendo-me com a sua força 
e com a sua grandeza, 
e que debaixo das patas de seu fiel cavalo 
meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. 
Ajudai-me a superar todo o desanimo 
e alcançar a graça que tanto preciso: 
(fazei aqui o seu pedido) 
 Dai-me coragem e esperança fortalecei minha FÉ 
 e auxiliai-me nesta necessidade.   
Com o poder de Deus, de Jesus Cristo 
e do Divino Espírito Santo. 
 Amém! 
São Jorge rogai por nós!
(Fonte: Igreja São Jorge)

Nenhum comentário: