UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Amar é tudo


Amar é olhar para dentro de si mesmo,
e dizer:
Eu quero.
É viver intensamente.
É sonhar com uma gota de realidade
e realizar um gota desse sonho.
É estar presente até na ausência.
Amar é ter em quem pensar.
É razão que ninguém teria razão para nos tirar.
É ser só de alguém e nunca deixar esse alguém só.
É pensar em você tão alto a ponto de você escutar.
Amar é ir até a morte.
É acordar para a realidade do sonho.
É vencer através do silêncio.
É ser feliz até com um pouco
quando muito não é bastante.
Amar é dar anistia ao seu coração.
É sonhar o sonho de quem sonha com você
É sentir saudades.
É chegar perto na

DISTÂNCIA.


Amar é a força da razão.
É quando os momentos são eternos.
Amar é ser adulto e se sentir criança.
É viver a vida em versos e ao inverso.
É a maior experiência na vida de um homem...
Mas acima de tudo,
Amar é crer em Deus porque Deus é Amor.
E você é tudo que um dia

eu pedi pra mim.

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: