UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

12 Pontos

Certo dia, ao chegar em meu escritório,
notei que num canto da mesa alguém havia
colocado um pequeno recorte de jornal ou revista,
com um mensagem que me chamou a atenção.
Após lê-la, achei não só interessante, mas muito útil:

Você que ser gente, mesmo?
Então decore e vivencie estes 12 pontos:

1º pontoTrês coisas devemos cultivar:
O esforço,
a verdade e perseverança.

2º pontoTrês qualidades
devemos preservar:
O caráter,
a nobreza e humildade.

3ºponto Três colunas devemos manter
de pé,
a todo o custo:
A calma,
o otimismo e a serenidade.

4º pontoTrês flores devemos plantar:
A caridade,
o bem e a cordialidade.
 
5º ponto Três tesouros que devemos
sempre acumular:
Os amigos,
a cultura e a família.

6º pontoOs três sentimentos que
devemos expulsar:
A cobiça, o medo e o rancor.

7º ponto As três fontes inesgotáveis
de energia para revigorar:

A terra, o céu e o mar.

8º ponto Três coisas que  devemos banir:
O pessimismo,
a covardia e o desânimo.

ponto Três legados preciosos
devemos defender
A honra,
a dignidade e a honestidade.

10º ponto Três diamantes devemos burilar:
O trabalho,
a justiça e a alegria.

11º ponto Três galhos devemos podar:
A língua,
a indisciplina e a maledicência.

12º ponto Três irmãs gêmeas devemos nutrir:
A fé, o amor e a esperança.
GOSTOU?
ENTÃO COMECE A CULTIVAR!!!

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: